06/02/2018 23h33

Paróquia no Benedito Bentes II celebra festa de seu padroeiro

Encerramento aconteceu no último domingo, 04

Marcos Filipe / Pascom Arquidiocese de Maceió

Aconteceu no último domingo (4) no conjunto Benedito Bentes II, o encerramento do novenário em honra a São João Bosco, padroeiro a comunidade. Durante nove noites, os paroquianos refletiram o Ano do Laicato.

A programação iniciou com a missa solene celebrada no horário da manhã, e seguiu com uma segunda celebração no horário da tarde. "Estamos comemorando a festa de encerramento do nosso padroeiro, e durante dez dias, a nossa paróquia refletiu o documento 2015 da CNBB, sobre a missão dos leigos e leigas na Igreja", disse o padre Edinaldo José, a administrador paroquial.

A missa da tarde foi presidida pelo padre da paróquia vizinha São Lucas, o sacerdote Francisco Maurício. Durante a homilia ele reforçou a exemplo de São João Bosco junto aos jovens e leigos. "Ele foi grande incentivador do trabalho nas comunidades em que trabalhou. São João Bosco sabia a importância de cada membro na Igreja", reforçou.

Após a celebração, a procissão seguiu pelas ruas do Conjunto Frei Damião, com cânticos e bandeirolas, a comunidade chamava a atenção de pessoas que saiam e ficavam na porta de suas casas.

No retorno ocorreu uma alvorada de fogos de artifícios, encerrando assim, a festa de São João Bosco.