30/01/2018 13h52

Fundação João Paulo II prepara festa de São João Bosco no dia 31 de Janeiro

20 anos de ordenação do padre Tito Regis Rodrigues da Silva

Gilca Cinara Cunha - Comunicação da Casa Dom Bosco

A Fundação João Paulo II - Casa Dom Bosco - celebra neste mês de janeiro a festa do padroeiro da sua obra, São João Bosco, comemorada no dia 31 de janeiro. Até o final do mês estão sendo realizadas diversas atividades e momentos de oração com intuito de ofertar a todos que participam da construção da instituição, o verdadeiro sentido da festa que é o encontro.

"A festa do padroeiro é a festa do encontro. O encontro com Deus, que chamou Dom Bosco a colaborar no plano de salvação e nos chama hoje. É um encontro com a igreja, com a comunidade de fé e seguimento de Jesus. Encontro das famílias, dos fiéis, dos paroquianos, frequentadores e visitantes que vivem a experiência, o carisma e espiritualidade de Dom Bosco", enfatizou o Padre Tito Regis, presidente da Fundação João Paulo II.

A festa do padroeiro apresenta duas realidades que se complementam: a dimensão espiritual com missas, novenas e devoção a São João Bosco e a dimensão social, com colônia de férias, ação social e shows.

A festividade teve início com a realização da Boscolândia, a colônia de férias oferecida às crianças e adolescentes assistidas pela fundação e também da comunidade. Durante uma semana, todos participaram de oficinas culturais e artísticas, jogos pedagógicos, passeios e gincanas.

Entre os dias 24 e 31 de janeiro, está sendo realizado os sete dias e sete noites de orações diante do santíssimo, no Cerco de Jericó. "A festa do padroeiro é um momento de reavivar a chama da nossa fé, reavivar o Espírito Santo que recebemos no batismo. Para isso nós convidamos a refletir o tema deste ano que é São João Bosco, o sonho que se tornou realidade", afirmou o padre Tito.

20 anos de ordenação sacerdotal

E o dia 31 será um dia festivo em comemoração aos 20 anos de ordenação do padre Tito Regis Rodrigues da Silva. Neste dia, às 19h, será realizada uma missa de solenidade a São João Bosco e de Ação de Graças pelo no aniversário de sacerdócio.

Neste sentido, podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é a doação da entrega, se entregando aos irmãos e à igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Desta forma, a Fundação João Paulo II convida a todos a participar da celebração.