12/01/2018 17h18

Pastoral da Pessoa Idosa lança logomarca em comemoração a dez anos de atuação

Pastoral da Pessoa Idosa comemora 10 anos

Logomarca dos 10 anos da PPI Alagoas

Há dez anos se iniciava em nossa Arquidiocese o trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). Para celebrar a data, foi lançada nesta sexta-feira (12) na Cúria Metropolitana a logomarca de comemoração com a presença dos agentes paroquiais e as coordenações provincial e diocesana.
Elaborada pelo seminarista Lucas Gabriel, traz a imagem original da PPI, em seu centro o mapa de Alagoas, e um arco amarelo, representando o sol que se estende da capital ao sertão. Junto o lema dos dez anos: “Descobrindo a alegria de servir a Jesus na vida da Pessoa Idosa”.
Para o coordenador provincial, Crismédio Neto, é momento de celebração. “Momentos de dificuldades aconteceram e acontecem. Mas queremos avançar e chegar a todas as paroquias nos próximos anos”, colocou.
Representando o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, o reitor do Seminário, Cônego Severino Fernando, concedeu uma bênção e lembrou a figura do agente da PPI. “É preciso acolher as pessoas idosas. Sei que o trabalho não é fácil, mas o agente precisa viver o espirito da PPI com muita ousadia evangélica”, disse o padre.
Para Rosimeira Dias, coordenadora da PPI Arquidiocesana, é um dia de saudade, pois também são oito anos do falecimento da fundadora da pastoral Zilda Arns. “Duas palavras que ela deixou como legado, a solidariedade e o amor. Agradecemos a cada agente que está na base, trabalhando com as famílias”.
No fim, uma surpresa para todos, o filho da doutora Zilda, mandou um vídeo para a Arquidiocese de Maceió. “Sinto a presença da minha mãe em cada um de vocês que continuam o trabalho que ela iniciou”, falou agradecendo Rogério Arns.