10/01/2018 15h28

o trezenário irá até o dia 20 de janeiro

Douglas Camelo e Wlamir/Pascom Messias
Fotos: Pascom Messias

Na noite da última segunda-feira, 08 de Janeiro, a Paróquia São Sebastião Messias, iniciou o Trezenário do Padroeiro São Sebastião. Os fiéis se reuniram na Capela de Nossa Senhora do Carmo e recitaram o terço, em seguida a procissão e hasteamento da bandeira de São Sebastião, já na Igreja Matriz foi celebrada a Santa Missa, às19h30, presidida por padre Jailson Lucas, administrador paroquial dos Sagrados Corações no Complexo Brasil Novo, em Rio Largo.

Em sua reflexão, na homilia, Pe. Jailson Lucas disse: "E hoje com essa festa litúrgica do Batismo do Senhor, concluísse o tempo Sagrado da manifestação de Deus que veio e dignou-se a armar sua tenda no meio de nós. Por meio da embarcação do seu verbo. Por isso nós escultávamos desde o tempo do Advento e por isso eu disse o profeta por excelência messiânico, o Profeta Isaías, que nós estamos escutando sempre na primeira leitura das missas esse profeta, que hoje ele vai descrever de maneira poética, vai fazer uma caricatura escriturística daquilo que foi verdadeiramente O Filho de Deus quando veio está no meio de nós, ele vem com uma missão específica, a missão de reconduzir ao coração de Deus, aqueles que estavam nas trevas e na escuridão”, e continuou: “Deus não faz distinção de pessoas, somos nós que temos esse defeito. Somos nós que costumamos rotular as pessoas. Excluir uns, acolher outros. somos nós. Deus não olha conforme as aparências, Deus perscruta o íntimo do nosso coração. Ele conhece o nosso ser. Onde nós só pudemos ver a aparência do outro, mas é Deus quem sonda o coração”.

Na área externa da Igreja, os fiéis aproveitaram a noite ao som o Ministério Tronos com louvor e animação.
O Trezenário de São Sebastião segue até o dia 20 de janeiro com a seguinte programação:
Nas noites a Santa Missa será sempre às 19h30
No dia festivo: Missa às 08h e procissão às 16h