06/01/2018 23h57

Centenas de fiéis participam de Festa dos Santos Reis em Jacuípe

Fotos: Roberison Xavier - Comunicação da Arquidiocese de Maceió

Na tarde deste sábado (06), centenas de fiéis participaram do encerramento da Festa dos Santos Reis no município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas. A festividade que se iniciou na última quarta-feira (03), terminou com uma procissão pelas principais ruas da cidade.

O tríduo festivo em honra aos três Reis Magos, que saíram do Oriente à procura do Menino Jesus que acabara de nascer, organizado pela Paróquia São Caetano de Thiene, contou com a participação dos padres Roniel Ferreira, da cidade de Pilar, e Gilmar Custódio, de Novo Lino, que celebrou a Missa Solene de encerramento.

Após a Solenidade, os fiéis saíram em procissão pelas principais ruas seguindo os três Reis. Durante o cortejo, foram realizados momentos de orações e louvor encabeçados pelo Ministério de Música Alfa e Ômega e pela Banda 7 de Setembro, do município de Porto Calvo.

Com o término da procissão, o pároco, padre Elias Roberto, fez os agradecimentos a todos os colaboradores e deu uma bênção, ao povo de Deus ali presente, com o Santíssimo Sacramento.