02/01/2018 16h59

Padre Cesário Borba: “Faça-se em mim segundo a vossa palavra”

Joaquim Gomes se alegra com a ordenação sacerdotal de Cesário Cavalcante Borba

Gabriel Messias - Comunicação Arquidiocese de Maceió
Fotos: Suzana Lima/Pascom Maceió

A noite do 28 de dezembro foi de festa para a Igreja Católica em Joaquim Gomes. É que estava sendo realizada naquela noite a última ordenação sacerdotal da Arquidiocese de Maceió do ano de 2017. Agora foi a vez do diácono-transitório Cesário Cavalcante Borba. Na lotada Igreja de São José Operário, vários sacerdotes, diáconos e seminaristas marcaram presença junto com todo o povo para conferir aquele precioso momento.

A Missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, e concelebrada por Dom Genival Saraiva. Na abertura da Missa, Dom Antônio afirmou que todos seriam testemunhas de um fato muito sério para a Igreja. “É claro que estamos diante de um momento muito bonito para a nossa Igreja em Maceió. Mas é preciso lembrar que Paróquia não é brincadeira. Paróquia precisa ser levada a sério tanto pelos padres quanto pelo povo. É isto que nós estamos vivenciando nesse momento”, disse o Arcebispo.

Na homilia, o Arcebispo lembrou as lutas da vida sacerdotal de maneira a reforçar o lema que o padre Cesário Borba escolheu para o seu ministério: “Faça-se em mim segundo a Sua Palavra”. “O padre assume essa missão, diante do chamado de Deus, respondendo ‘Senhor, eis-me aqui. O Senhor precisa de mim. Estou aqui para servir aos meus irmãos. Olhemos para Nosso Senhor, que veio para servir, e façamos nossos serviços como ele mesmo desempenhou, gastando a sua vida pela Igreja”.

O rápido discurso de agradecimento do recém-ordenado padre Cesário foi repleto de lembranças de todos os que ajudaram na caminhada. “Em meu coração vêm lembranças de todas as pessoas que ajudaram minha caminhada até este instante. Agradeço a cada um de vocês por ter vindo participar da minha alegria. Peço a todos vocês que rezem por mim”, disse o neo-sacerdote, conclamando a comunidade para a oração do Pai-Nosso.