31/12/2017 12h35

Barra em Cristo atrai multidão de jovens à Barra do Camaragibe

Evento contou com a presença do cantor Naldo José e Banda Forró In Deus, de Fortaleza

Pascom Passo de Camaragibe

A sétima edição do Barra em Cristo, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Passo do Camaragibe, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, atraiu milhares de jovens à Barra do Camaragibe, principalmente no domingo (17), quando aconteceu o arrastão com trio elétrico, a Santa Missa e o show com Naldo José e a banda “Forró in Deus”.
O evento teve início na sexta-feira, com uma carreata, saindo da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Praia do Marceneiro, indo até a Barra, onde houve a Santa Missa; no sábado, logo cedo, teve início a adoração ao Santíssimo Sacramento, que se prolongou durante todo o dia e foi concluída com uma procissão pelas ruas do distrito, seguida de Missa e um momento de louvor e oração com Junior Amaranto, da Comunidade Shalom. Já o domingo, terceiro e principal dia do evento, uma multidão de jovens esteve presente no arrastão com trio elétrico, conduzido pela animação do DJ Angelus, de Recife, em que os jovens vibravam de alegria, contagiando a todos, até mesmos os turistas que passavam pela rodovia e paravam para viver esse momento.
Chegando ao Mirante da Barra, padre Luiz Antônio Guimarães, administrador paroquial, presidiu a Santa Missa e partilhou, durante a homilia: “Deus, em sua providência, quis que o Barra em Cristo deste ano fosse no “Domingo Gaudete”, o Domingo da Alegria, dado a proximidade do Natal do Senhor. Só Deus pode nos dá a verdadeira alegria, uma alegria eterna! Por isso, acolher Ele como nosso Senhor é ter a certeza de vida plena e vida em abundância”, comentou o sacerdote destacando o tema do evento, uma frase de Santa Catarina de Sena, que incentiva à perene alegria: “Jovens, se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo”. No final da Missa, padre Luiz agradeceu a todos que deram as mãos em vista deste projeto de evangelização, sobretudo os jovens da Comunidade São José, da Barra do Camaragibe.
O Barra em Cristo foi concluído com o esperado show do ex-cantor da banda Caviá com Rapadura, Naldo José, que juntamente com sua banda “Forró in Deus”, vindos de Fortaleza, encantou e animou o público presente. Naldo José partilhou seu forte e edificante testemunho que, com certeza, tocou no coração de todos. Ele é um exemplo de alguém que teve a vida completamente transformada por Deus, como ele mesmo disse: “não adianta ter fama, dinheiro no bolso, mulheres e carro do ano, se não tiver Deus!”. Após um retiro, ele se decidiu por Deus e largou o forró secular e agora canta forró cristão, exaltando valores como família, castidade, fidelidade, dentre outros.
O show do Naldo José foi encerrado com um momento de oração, conduzido por ele e os padres Luiz Antônio e Ronaldo Silva.
Tanto os que participaram quanto os que serviram no Barra em Cristo 2017 partilham alegremente sobre o que vivenciaram. “Foi um momento maravilhoso, que nos proporcionou muita alegria e depois saudades – só se tem saudades do que é bom! Nós nos empenhamos com todo amor para que o evento acontecesse da melhor maneira possível, e aconteceu! Foi além do que esperávamos. Deus nos surpreendeu!”, disse entusiasmada a jovem Nielma Leila dos Santos, que esteve à frente de uma das equipes do Barra.