21/12/2017 18h17

NOTA - Pastoral do Povo da Rua manifesta apoio aos moradores da rua e cobra apuração dos fatos às autoridades competentes

Da Redação

A Arquidiocese de Maceió emitiu, na manhã desta quinta-feira (21), uma Nota de Preocupação por causa da violência sofrida por moradores de rua que vivem nas proximidades da Assembleia Legislativa. Na última quarta-feira alguns jovens em situação de vulnerabilidade social sofreram agressões de militares que compõem a Guarda da Casa Legislativa Estadual.
Segue nota emitida através da Pastoral do Povo da Rua:

“Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8)

A Arquidiocese de Maceió, através da Pastoral do Povo da Rua, externa, em nota, sua preocupação com relação aos fatos acontecidos nos últimos dias, na Praça da Catedral, no Centro da cidade, e cobra apuração por parte dos Órgãos competentes. Além de repudiar todo e qualquer ato de violência contra a dignidade humana.

Após a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e Novena de Natal na Praça da Catedral, alguns jovens moradores de rua sofreram agressões de policias que integram a Guarda da Assembleia Legislativa do Estado, na última terça-feira (19).

Diante do lamentável ocorrido, a Arquidiocese de Maceió, sempre preocupada com a dignidade humana e aberta ao diálogo, enviou Côn. Walfran Fonseca, como representante, para uma audiência com o sr. Secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior.

Informado do fato, o Cel. Lima Júnior garantiu apurar o ocorrido e tomar providências cabíveis, pois não admitir truculência na Polícia.

Certos de que as autoridades competentes tomarão as devidas providências, a Pastoral do Povo da Rua aguarda o mais rápido possível um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública e agradece o interesse das autoridades em solucionar o problema.

Pastoral do Povo da Rua – Arquidiocese de Maceió
Maceió-AL, 21 de dezembro de 2017.