04/12/2017 16h53

Comunidade de Santa Teresinha do Menino Jesus é criada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Tabuleiro Novo

Pascom NSPS/Tabuleiro Novo com informações de Pe. Jerônimo
Fotos: Pascom NSPS/Tabuleiro Novo

No primeiro domingo do advento, 3 de dezembro, iniciando os trabalhos no dinamismo pastoral deu-se início a criação da nova comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Tabuleiro Novo, dedicada a Santa Terezinha do Menino Jesus.

A Santa Missa, para aproximadamente 50 fiéis que participam do momento inicial da caminhada, foi presidida, em local provisório, pelo reverendíssimo Pe. Jerônimo, que atualmente está como vigário paroquial e responsável pela vida pastoral da paróquia, pois como é do conhecimento de todos o pároco, Côn. Manoel Henrique, encontra-se em recuperação de sua saúde para em breve retomar suas atividades pastorais.

Nos próximos meses, segundo lideranças da comunidade e de forma planejada, o Pe. Jerônimo, com as lideranças, irá criar mais 04 comunidades.

Destaca o sacerdote: “estamos vivendo um tempo novo nesta paróquia, o povo tem se engajado e pedido a criação de novas comunidades, por esta razão nos empenharemos o máximo para fazer o reino acontecer no local onde nos chama, para semear sua Palavra”.

O jovem João Jackson evidencia: Estávamos ansiosos para que a paróquia pudesse caminhar mais rápido, o Pe. Manoel Henrique está fazendo um ótimo trabalho, mas, nesse processo de recuperação da saúde dele, necessitávamos de um padre. Pois a paróquia tem dimensões extremamente largas”. E continuou: “agradecemos ao arcebispo por enviar-nos o nosso vigário paroquial, sem dúvida, foi a providência divina”.

A PASCOM paroquial informou-nos que as missas serão sempre 1º Domingo de cada mês as 18h30min.

Mais fotos na página oficial da Arquidiocese no facebook.