19/11/2017 21h42

Encontrão do Apostolado da Oração reúne fiéis da capital e do interior

A 14ª edição do evento foi promovida no Ginásio do Sesi Cambona, em Maceió

Thiago Aquino / Pascom Maceió
Multidão marcou presença no Encontrão (Foto: Carol Alencar / Pascom Maceió)

Mais de 1.500 associados e zeladores do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Maceió participaram do 14º Encontrão, neste domingo (16), no Ginásio do Sesi Cambona, na capital. Momentos de formação, louvor e adoração marcaram o evento que refletiu o tema “Pelo Coração de Maria ao Coração de Jesus, fornalha ardente de amor”.

Fiéis de diversas paróquias e cidades formaram uma grande multidão no local durante todo o dia. A coordenação arquidiocesana propôs um tema mariano para ser apresentado em virtude do Ano Mariano. “Não poderíamos escolher outro tema, porque em 2017 celebramos os 300 anos da aparição de Nossa Senhora de Aparecida e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima”, disse Marlene Gusmão, coordenadora do Apostolado na Arquidiocese. “Maria está presente em nossa espiritualidade: foi ela quem carregou Jesus em seu ventre e no seu coração para que Deus pudesse oferecer a Salvação aos homens”.

Gardênia Moreira, da Paróquia Santa Maria Madalena, de União dos Palmares, já faz parte do movimento há 14 anos e sempre está participando do evento. “É sempre um fortalecimento de fé e reavivamento para os centros através das pregações, do momento de adoração e até o próprio encontro com os irmãos de outras comunidades”, afirmou.

A palestra do encontro foi conduzida pelo cônego João Neto, diretor espiritual do movimento. Durante a pregação, o sacerdote falou sobre os tipos de amor e os desafios para os cristãos no dia a dia. “Como associados e zeladores, todos devem abraçar a proposta do Apostolado da Oração que é vivenciar o amor de Jesus Cristo com o próximo, testemunhar verdadeiramente e estar contra a corrente do mundo”, destacou. Após a reflexão, o padre também presidiu a Santa Missa.

A juventude do Movimento Eucarístico Jovem promoveu apresentações musicais e entregou a Cruz Peregrina que está visitando os centros da Arquidiocese. Os jovens do Vergel do Lago repassaram a Cruz para a Paróquia Santa Luzia, de Santa Luzia do Norte. Os momentos de oração e louvor ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria também deixaram o ginásio animado.

O encontro foi finalizado com adoração ao Santíssimo Sacramento que foi conduzido pelo padre Luiz Calado.