14/11/2017 15h38

Evento aconteceu na Sede da OAB localizada no Centro de Maceió

Marcos Filipe / Pascom Arquidiocese de Maceió
Fotos: Marcos Filipe

A situação da população de rua na Arquidiocese de Maceió foi discutida nesta segunda-feira (13) durante um encontro no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Autoridades públicas, agentes de pastoral e moradores de rua se reuniram para uma roda de conversa com a assessoria nacional, irmã Maria Cristina Bave Rolleti.

O coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Maceió, padre Emerson José, falou da importância do momento para a Igreja Particular. “Esse é praticamente o lançamento dessa pastoral. Poderemos a partir de agora, levar a vivência cristã a essa população abandonada”, ressaltou.

O sacerdote lembrou que essa é uma das preocupações do arcebispo, Dom Antonio Muniz. “É o rosto samaritano da nossa Igreja, dar voz aqueles que não têm”.

O encontro contou com a apresentação do grupo Vozes Pretas da Periferia, que recitaram poemas e com músicas, mostraram o talento e a cultura dos jovens de bairros mais carentes.

Crismédio Neto, coordenador da nova pastoral lembrou a Semana Nacional do Pobre. “Um dia ímpar em vista que a Igreja convoca a todos para refletir esse assunto. Estamos aqui para debater sobre a pobreza e o sofrimento dessa população. Devemos cuidar da vida a partir das pessoas”, colocou.

Durante sua fala, a irmã Maria Cristina ressaltou a importância do momento. “É bonito de observar como estamos aqui reunidos, inclusive com moradores de rua, autoridades e pessoas que estão diariamente atuando nessa área”.

Ela parabenizou a Arquidiocese de Maceió: “É o Evangelho vivo atuando nesta cidade. Isso é lindo”.