12/11/2017 18h19

A CMOVIC Regional Nordeste II realiza Assembleia na Paraíba

Cônego Severino Fernando, reitor do Seminário, e o seminarista Fábio Vieira participaram pela Arquidiocese de Maceió

Pe. Elvis Feliciano da Silva- articulador da CMOVIC
Fotos: cortesia

A Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional Nordeste II da CNBB esteve reunida, nos 06 a 08 de Novembro deste, no Convento Ipuarana em Lagoa Seca – PB, para sua Assembleia anual. Participaram representantes da CRB, do SAV, da CRP e da OSIB das diversas (Arqui)Dioceses do nosso Regional.

Sob a assessoria do Pe. Carlos Alberto da Costa Silva, Provincial dos Dehonianos no Nordeste, foi trabalhado o tema: “Cultura Vocacional” e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Referente ao tema, o assessor afirmou: “cada um é responsável pela vocação dos outros. Essa é a verdadeira cultura vocacional!”.

Os participantes da Assembleia participaram de momentos de oração, reflexão, avaliações, trabalhos específicos, tendo em vista, sobretudo, a caminhada da CMOVIC para 2018, quando a Igreja realizará o Sínodo sobre a Juventude, Fé e Discernimento Vocacional. Representando a Arquidiocese de Maceió, participaram da Assembleia o reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Sra. da Assunção, Côn. Severino Fernando, e o seminarista Fábio Vieira.

A coordenação do evento é de Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal – RN, Bispo Referencial da CMOVIC e do Pe. Elvis Feliciano da Silva, articulador da Comissão no Regional Nordeste II.