11/11/2017 20h18

Mutirão durará cinco sábados e evento será no próximo dia 15 de dezembro

Carlos Roberto / Pascom Arquidiocese de Maceió
Fotos: Carlos Roberto / Pascom Arquidiocese de Maceió

O Centro Arquidiocesano de Cultura e Artes Dom Santino (antigo Arcebispado), localizado no Centro da cidade, está sendo preparado para o Natal Luz da Arquidiocese de Maceió. O Conselho Arquidiocesano do Encontro de Casais com Cristo convocará representantes das paróquias da capital para contribuírem com o trabalho. O processo teve início na manhã de sábado (11), e durarão cinco sábados.

Nesse primeiro momento, casais representando a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do Eustáquio Gomes, estão iniciando os trabalhos no primeiro andar do prédio esvaziando e lavando as salas que estão com móveis antigos sujos e mofados.

“A demanda de trabalho é grande e se os trabalhos não funcionarem aos sábados, o casal arquidiocesano do ECC, Jarbas e Edite, estudará outra forma de agilizarem esse processo, tendo em vista que o prédio é antigo e está há um bom tempo sem uso.”, disse Osman Júlio, representante do Casal Arquidiocesano que está viajando à serviço do ECC.

O processo de revitalização será intenso e a expectativa é que em cinco sábados o prédio esteja pronto para a abertura do Natal Luz da Arquidiocese de Maceió, que acontecerá no dia 15 de dezembro. O prédio será usado, além da abertura do Natal Luz, mas também para uso de oficinas, cursos e outros eventos culturais da Igreja Católica.