07/11/2017 16h21

Encontro aconteceu no Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe

Pascom Matriz de Camaragibe
Fotos: Pascom Matriz de Camaragibe

No último domingo, 05 de novembro, cerca de 2.000 mil fiéis da Área Norte da Arquidiocese de Maceió participaram da Tarde Mariana, realizada no Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe – AL.

A programação teve início com a recitação do Terço Mariano na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, em seguida uma caminhada até o Centro Juvenil com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e a animação do Ministério de Música Cristo Vive, de Maragogi.

Na chegada ao Centro Juvenil, os fiéis foram acolhidos e participaram da palestra cujo tema principal foi “300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida”, conduzida pelo Diácono Francisco Guido, que se encontra em Estágio Pastoral em Porto Calvo, que na sua fala lembrou a mensagem do papa: “Igreja que não tem Maria como mãe ela é órfã, e nós, Católicos, não somos órfãos porque temos a Virgem Maria como nossa Mãe”.

A celebração Eucarística encerrou à tarde Mariana, presidida por padre Antônio Alves Júnior, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maragogi e contou com a presença de padres da área e a apresentação do grupo Jorac, de Paripueira, que é formado por crianças e adolescentes.

Estiveram presentes, os fiéis das seguintes cidades: Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira.

Para Simone, de Matriz de Camaragibe, foi um momento de demonstração de fé e devoção à padroeira do Brasil. “Cada momento vivido nessa tarde foi único. A partir do acolhimento a cada paróquia, ver a alegria no rosto de cada peregrino ao chegarem e verem a imagem de Nossa Senhora, a admiração, a fé... a procissão e arrastão linda e ver as pessoas envolvidas por aquele momento de muita fé e devoção a Nossa Senhora”.