10/08/2017 12h47

Pastoral Familiar realiza 4ª Caminhada da Família durante Novenário da Padroeira

A Semana Nacional da Família, 13 a 19, será concluída com o retorno da Caminhada da Família

Cláudia - Pastoral Familiar

“Família, uma luz para a vida em sociedade” é o tema da Semana da Nacional da Família este ano. “A família é luz para a sociedade e para o mundo. É a alegria que pode transformar o futuro da humanidade. Não podemos nos omitir em anunciar essa esperança”, destaca o casal coordenador arquidiocesano da PF.

Durante a Semana Nacional da Família, de 13 a 19 de agosto, a Pastoral Familiar estará realizando nas Paróquias: encontros, palestras, seminários, visitas as escolas da rede privada e pública, organização da celebração de casamentos comunitário, terço nas casas, ruas, praças e condomínios.

Encerrando a Semana no dia 19 de agosto, sábado, com a “4ª Caminhada da Família”, o Arcebispo Metropolitano de Maceió e a Pastoral Familiar reunirão famílias, crianças, jovens, idosos, casais, famílias, Movimentos, Serviços e Pastorais da Arquidiocese em busca do resgate dos valores da família.

A concentração e acolhida da Caminhada será as 15:00 no estacionamento do Jaraguá, com a animação do ministério de Música católica “Partiu do Alto”. A caminhada segue percorrendo a Av. da Paz, prossegue pela Rua do Imperador, rezando o Terço Mariano acompanhado com o ministério de música católica “Comunidade Doce Mãe de Deus”.

Terminando na Catedral Metropolitana com a Consagração a Nossa Senhora, homenageando Nossa Senhora dos Prazeres, o centenário das aparições de N. Senhora de Fatima e os 300 anos do encontro da imagem de N. Senhora Aparecida. Às 19h Celebração Eucarística, novenário da Padroeira, e logo após Quermesse.

A Igreja tem como missão ajudar e iluminar as famílias nessa peregrinação terrena, afinal, “O bem da família é decisiva para o futuro do mundo e da Igreja”.