04/08/2017 23h20

NOTA 10 – Sobre a saúde do Côn. Manoel Henrique

Sacerdote foi transferido, 24 de julho, para a UTI da Santa Casa de Misericórdia, mas permanece com o quadro clínico estável

O último boletim médico emitido pela equipe da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, que acompanha padre Manoel Henrique, informa que o quadro de saúde permanece estável. “Ele vem reagindo bem a medicação administrada nessa nova fase do tratamento com a manipulação de antibióticos, sem uso de aparelhos só com monitoração. Tem apresentado melhoras lentas, mas graduais”, conclui o boletim. Hoje ele passou o dia todo acordado e sem o uso da ventilação. Falou algumas palavras.

Dra. Eliane Medeiros, neurologista, está acompanhando de perto o quadro, para fazer uma avaliação geral junto a equipe médica que o acompanha e o quadro de saúde do Padre Manoel. E assim traçar as novas linhas de trabalho.

“O Padre ainda permanece na UTI, porém, o quadro de saúde é estável e já se vislumbra que em alguns dias possa deixar a UTI e continuar o tratamento em leito assistido. Continuemos rezando e agradecendo a Deus as bênçãos que são derramadas na recuperação de nosso Padre Manoel”, disseram familiares.

O Arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz, tem acompanho de perto o processo de recuperação no quadro de clínico do padre Manoel. E exorta a Arquidiocese continuar em oração pelo pronto restabelecimento do sacerdote