Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Arquidiocese

12/07/2017 11h52

Arquidiocese de Maceió realiza primeira Romaria dos Avós em Maceió

Romaria acontecerá no próximo dia 26 de julho, no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres

Da Redação
Divulgação

 A Pastoral da Pessoa Idosa e a Pastoral da Criança realizarão no dia 26 de julho, dia de São Joaquim e Sant'Ana, das 09 às 17h, a 1ª Romaria dos Avós que acontecerá no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras. Durante a programação, os fiéis poderão participar da peregrinação mariana, adoração ao Santíssimo Sacramento, Via-Sacra com Maria e Santa Missa.

A Romaria é uma iniciativa de dom Antônio Muniz Fernandes, juntamente com as Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, justamente para lembrar a cultura do encontro, como diz o Documento de Aparecida que são as crianças e os idosos que constroem o futuro dos povos.

"A Igreja, através do Papa Francisco vem alertando a sociedade para dar maior atenção aos avós. Hoje temos avós de todas as idades, e é fundamental promover o respeito para garantir a dignidade dessas pessoas, fundamentais para a educação dos netos. Transmitem sabedoria e experiências preciosas, que educam para a vida toda. Que os avós de Jesus, São Joaquim e Sant'Ana, intercedam por nossa arquidiocese e que esta primeira romaria nos leve a uma séria reflexão sobre o papel dos avós em nossas vidas, na vida dos nossos filhos", disse Crismédio Neto, Coordenador Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa.

Com essa motivação, os organizadores querem vivenciar e promover cada vez mais a cultura do encontro. Além da presença de agentes das Pastoral das Paróquias capital e do interior, todo povo de Deus é convidado a participar, em especial, trazendo seus pais, mães e avós.

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL