28/05/2017 23h02

Campanha "Juntos ajudamos mais"

Arquidiocese faz campanha em prol dos desabrigados das chuvas em Alagoas

Arquidiocese faz campanha em prol dos desabrigados das chuvas em Alagoas

O Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, se solidariza e convoca a todos os homens e mulheres de boa vontade a participarem da campanha "Juntos Ajudamos Mais", em benefício das famílias alagoanas que foram atingidas pelas chuvas desse fim de semana em várias cidades de Alagoas, que revivem o mesmo drama de 2010. A solidariedade pode ser concretizada com a doação de roupas, água, alimentos não perecíveis e também de material de higiene pessoal, como fraldas descartáveis. Ajude você também!

Desde este sábado, as paróquias que compõem a Arquidiocese estão envolvidas nesse trabalho cristão de ajudar o próximo, recebendo donativos, e alojando famílias tanto na capital quanto no interior. Dom Muniz, sabendo da generosidade dos diocesanos pede urgência nas doações, tendo em vista que muitos irmãos e irmãs, em especial crianças e idosos estarem em situações críticas, acrescenta novos pontos de coleta: Igreja Sâo Gonçalo - Farol, e Seminário Menor São João XXIII (Ordem Terceira) - Marechal Deodoro, um dos municípios mais atingidos.

Há mais de uma semana Alagoas vive com as fortes chuvas, e a situação agravou principalmente nos últimos três dias, alagando ruas em Maceió, e cidades banhadas pelas lagoas Mundaú e Manguaba, como Marechal Deodoro e Pilar, bem como municípios banhados pelos rios Jacuípe - Colônia Leopoldina, Campestre, Jacuípe; Paraíba - como Atalaia e Viçosa; Mundaú - como União dos Palmares, Murici e Santana; São Miguel dos Campos e outras cidades da Zona da Mata do estado.