11/05/2017 18h37

Arquidiocese de Maceió sedia Encontro Regional para Formadores dos Seminários

O bispo referencial , dom Jaime Vieira, participou de todo o encontro e destacou a participação de representação de 12 diocese do Regional NE2

Da Redação com informações do Côn. Severino
Fotos: cortesia

O Recanto Sagrado Coração de Jesus, no bairro Serraria, foi o espaço escolhido pela equipe formadora do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção para sediar, de 8 a 10/05, pela primeira vez o Encontro Regional para Formadores do Regional NE2, OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil.

O evento teve a representação de 12 dioceses do Regional, incluindo todas as dioceses da Província Eclesiástica de Maceió. Dom Jaime Vieira da Rocha, bispo refencial, arcebispo da Arquidiocese de Natal – RN, realizou a abertura do encontro e participou de todos os dias.

Padre Dalton Barros, C.Ss.R., professor e psicólogo, ministrou palestras na área humana afetiva e padre Elias Aparecido, assessor nacional do SAV CNBB, que assessorou uma palestra para as equipes da SAV – Serviço de Animação Vocacional.

Na tarde do dia 09, o arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes marcou presença no encontro e expressou sua alegria em acolher dom Jaime e os padres que participaram.

Para o reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, Côn. Severino Fernando, o encontro foi de suma importância e destacou o alto nível e direcionamento preciso da assessoria de Pe. Dalton. “Para a nossa arquidiocese foi uma oportunidade de entrosamento com as demais dioceses do regional, além de trazer os padres para conhecer nossa vida diocesana e conhecer a nossa Maceió”, frisou o cônego.

Com um sitetour, na tarde do dia 10, pela cidade histórica de Marechal Deodoro, orla marítima de Maceió e a Igreja Catedral Nossa Senhora dos Prazeres; o grupo encerrou o encontro.