09/05/2017 17h50

Área Pastoral Frei Galvão realiza Santas Missões Populares neste mês de maio

Além do padre Francisco Filho, administrador da Área, outros sacerdotes, Juventude Missionária e Infância Missionária da Arquidiocese participaram ativamente destas missões

Elyane Noronha
Fotos: Pascom Frei Galvão

A Área Pastoral Frei Galvão, administrada pelo o padre Francisco Filho, viveu uma semana intensa de evangelização, com as Santas Missões Populares. As três comunidades que compõem a Área Pastoral, Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Comunidade Nossa Senhora das Graças e a Comunidade da futura matriz São Frei Galvão se uniram, nos dias de 03 a 07 de maio, para viver um importante momento de fé e evangelização.

Durante toda a semana houve: Confissões e Santas Missas na futura Igreja Matriz de Frei Galvão (ainda em construção). Estiveram presentes, além do Padre Francisco Filho, os padres Alex Sandro, Valdo, Antônio, Lourenço Júnior e Frei Ramos. Os jovens Juventude Missionária e Infância Missionária marcaram presença. No sábado, à tarde, houve um momento de catequese com as crianças e seus pais, feito pelos os membros da Infância missionária.

“O evento teve a finalidade de fazer com que as pessoas que não conseguem ir até a Igreja por diversos motivos, sintam-se acolhidas e amadas por Ela (a Igreja) que vai até eles, seja na pessoa do leigo que evangelizou ou na pessoa do sacerdote, que foi presença concreta da Igreja por onde passaram”, destacou padre Francisco Filho e continuou “a Área Pastoral Frei Galvão é uma Igreja que corresponde ao apelo do Papa Francisco: "Somos uma Igreja em saída".