08/05/2017 16h29

Arcebispo entroniza imagem de Nossa Senhora Aparecida feita por Palestinos em Santuário

Centenas de fiéis lotaram Santuário da Virgem dos Pobres para receber imagem da Padroeira do Brasil vinda de Aparecida.

Gabriel Messias - Pascom Arquidiocese de Maceio
Fotos: Pascom Maceió

Na manhã do Domingo do Bom Pastor (07), centenas de fiéis lotaram o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras, para celebrar a entronização de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida feita por alguns palestinos.

O domingo foi movimentado. Às 07 horas da manhã, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família (Jacarecica), padre Cícero Luiz Calado celebrava uma Missa com a presença da referida imagem, que seguiu em carreata até a porta do Santuário onde se encontraram o Arcebispo de Maceió junto com os integrantes do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que peregrinaram da Comunidade São Lucas (Stella Maris), para a celebração da entronização da imagem que foi presidida por Dom Antônio Muniz e concelebrada por diversos sacerdotes, diáconos, candidatos ao diaconato permanente, seminaristas e outros marcaram presença.

A IMAGEM
Esta imagem de Nossa Senhora Aparecida foi feita por ocasião do Ano Nacional Mariano, convocado pelo Papa Francisco em homenagem aos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba do Sul,

Esta imagem foi recebida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, na Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizada em Aparecida na semana passada. A chegada do Arcebispo ocorreu na noite da última sexta-feira (05) no Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde dezenas de fiéis e alguns sacerdotes marcaram presença para recebê-lo.

VISITAS
Para visitar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, existe uma programação elaborada no Santuário. Mas, segundo o Arcebispo, podem ser programadas as visitas com orações em condomínios, residências, locais de trabalho e outros. Para que a visita seja agendada, alguns seminaristas vão morar na residência em que fica o Santuário. Neste momento, a casa encontra-se em reforma.

As próximas atividades ocorrerão às 16 horas de todas as quartas feiras com a Via-Sacra. Em seguida, haverá a Santa Missa e, encerrando, tem-se a distribuição de sopas para os participantes.