05/05/2017 15h20

Professor Álvaro Queiroz lança 4ª edição do livro “Episódios da História das Alagoas” em homenagem aos 200 anos de Alagoas

O lançamento aconteceu no auditório da loja Paulinas Livraria, no Centro da Cidade

Maria Cícera e Gabriel Messias - Pascom Arquidiocese de Maceió
Professores Cláudio Jorge Morais e Álvaro Queiroz comentam 200 anos de História de Alagoas

A Paulinas Livraria organizou para a manhã do dia 03 de maio, no auditório da loja, uma Mesa temática sobre os 200 anos da Emancipação Política de Alagoas.

Estavam presentes no evento o professor Álvaro Queiroz, historiador e escritor; e o também professor Cláudio Jorge Gomes de Morais, historiador, cientista social e docente do Centro Universitário CESMAC. Na ocasião, o professor Queiroz, que também é articulista do jornal O Semeador, lançou a 4ª edição do livro Episódios da História das Alagoas.

No evento estiveram presentes: Dr. Jayme de Altavila, Presidente do Instituto Histórico; Prof. Dr. Anselmo Lúcio, Diretor do campus Satuba do IFAL; Pe. Manoel José; alunos do Seminário Arquidiocesano de Maceió do Curso de Teologia e outros interessados no tema.

O livro teve sua primeira edição lançada em 1990. A segunda foi lançada em 1999 e a terceira em 2010. Está disponível nas Paulinas e no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, ao preço de R$ 40,00.

SOBRE O LIVRO

O livro do Prof. Queiroz aborda vários episódios destes 200 anos da História alagoana, desde a chegada dos portugueses por estas terras até nossos dias. No final do livro, ainda que de leve, retoma um pouco do tema de seu livro anteriormente lançado: Notas de História da Igreja das Alagoas.