14/01/2017 18h33

Padre Cícero Luiz Calado: 20 anos de Vida Sacerdotal

Uma noite de homenagens e de muita alegria na Paróquia Sagrada Família

Gabriel Messias
Fotos: Maria Cicera/Pascom Macieó - Padre Luiz Calado louva a Deus pela passagem de 20 anos como sacerdote

“Este é um momento de muita luz e alegria, que serve para nos lembrar que Deus nunca se esquece de nós. Ter um sacerdote em nosso meio é ter a presença do próprio Cristo. E padre Luiz nos alegra e nos eleva a autoestima seja nos momentos de tristeza ou de alegria. Por isso, a importância de celebrar este momento tão especial na vida dele”

As palavras de Alecio Sandro, cunhado de Padre Cícero Luiz Calado, resumem o sentimento da comunidade paroquial Sagrada Família para esta última quinta-feira (12). O sacerdote celebrou 20 anos de vida dedicada ao Reino de Nosso Senhor com uma Celebração Eucarística realizada na Igreja Matriz, situada em Jacarecica. Nesta, houve a participação especial de alguns sacerdotes e diáconos permanentes das mais variadas paróquias da Arquidiocese de Maceió e da Diocese de Palmeira dos Índios.

Entre os sacerdotes esteve o Padre Niraldo José dos Santos, pároco de Anadia. Sua presença merece menção pelo fato de ter sido ele o pregador da primeira Missa celebrada por Padre Luiz Calado e por tentar repetir o mesmo feito. “20 anos não são 20 dias. É muito tempo para lembrar de tudo o que falei diante das tantas atividades ao longo de todo este tempo que sou padre. Mas este momento para nosso irmão Padre Luiz é tão especial que decidi abraçar esta oportunidade”, disse o reverendo, completando sua fala com sua homilia sobre a vida sacerdotal.

Várias homenagens se seguiram após a Celebração Eucarística. A mãe de Padre Luiz, Aparecida Gomes Calado, dizia em homenagem a seu filho: “Sabemos que só Deus é eterno, mas o sacerdote traz a Eternidade até nós. Que estes 20 anos de sacerdócio que tu és representante do próprio Cristo pois suas mãos foram ungidas para levar sobre a planície do mundo a Hóstia Consagrada e o Cálice da Redenção. A minha gratidão a este tão grande Deus por ter me dado a graça de ter gerado um filho que hoje é sacerdote é imensa”, disse ela.

Padre Luiz Calado foi ordenado em 12 de janeiro de 1997 pelas mãos de Dom Itamar Vian na Igreja do Imaculado Coração de Maria (BA). O lema para seu sacerdócio é “Eu me consagro por ele a fim de que eles também sejam consagrados na Verdade” (Jo 17,19).

Enviado por Vera Calado às 03h04 do dia 15/01/2017

Que meu irmão padre Luiz continue sendo inspiração para outros jovens seguirem a vocação religiosa. Parabéns padre Luiz. Nós te amamos.