09/01/2017 12h28

Pastoral da Saúde realiza o 3º Escolhemos a Vida no próximo sábado (14)

Evento será realizado a partir das 09h em frente à Igreja do Livramento

“A Igreja rejeita com todas as suas forças as intervenções coercitivas do Estado a favor da contracepção, da esterilização e até mesmo do aborto” Franciscus PP, Amoris laetitia.

A Pastoral da Saúde, da Arquidiocese de Maceió, realiza, neste dia 14 de janeiro, às 09h, em frente à igreja de nossa Senhora do Livramento, no centro de Maceió, a terceira edição do Escolhemos a Vida.

O evento tem como objetivo difundir o testemunho da Igreja em relação à defesa da vida e da família, conscientizando a sociedade de como realizar uma paternidade responsável, com base nos valores morais, protegendo a vida, desde seu início ao fim natural, como valor inegociável e que "ao defender a vida, não devemos temer a oposição ou a impopularidade" (BENTO XVI,PP).

Vivemos em tempos que o combate contra a vida e a família tem se intensificado e cada dia as forças contrarias à vida assumem posições ainda mais violentas, tentando inserir nas leis de nossa nação a matança de inocentes e naturalizar o discurso do infanticídio intrauterino, o aborto, mudando-lhe o nome ou dando-lhe razões que aparentemente protegeria a mulher num discurso pseudodemocrático, mas “na verdade, porém, estamos perante uma mera e trágica aparência de legalidade, e o ideal democrático, que é verdadeiramente tal apenas quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana, é atraiçoado nas suas próprias bases” ( JOAO PAULO II, PP, EVANGELIUM VITAE).

É necessário nos posicionarmos, mostrar que o evangelho trazido para esta “Terra de Santa Cruz” continua vivo e que, nós, como igreja não negociamos seus valores. Somos promotores da paz e da vida. E “como se pode pensar em realizar a paz, o desenvolvimento integral dos povos ou a própria salvaguarda do ambiente, sem estar tutelado o direito à vida dos mais frágeis, a começar pelos nascituros?” (BENTO XVI PP).

"Convidamos você, sua família, seu movimento e todos os homens de boa vontade, para nos unirmos neste dia e testemunharmos a verdade do Evangelho e a fé que afirmamos ter. E juntos com a Igreja na Arquidiocese de Maceió, com vozes proféticas, denunciarmos as matanças de inocentes e gritarmos que nós ESCOLHEMOS A VIDA", convoca Pe. Cícero Lenisvaldo.