09/01/2017 12h22

Há 15 anos, o padre foi ordenado sacerdote da Igreja

Pascom Laje
Celebração aconteceu na festa dos Santos Reis

O padre Josemildo Ferro, da Paróquia São José, em São José da Laje, celebrou junto com a comunidade lajense, na última sexta-feira (06), os seus 15 anos de sacerdócio. A celebração aconteceu no dia que é festejado Santos Reis, às vésperas da solenidade da Epifania do Senhor. Após a Santa Missa, houve a procissão dos Reis Magos pelas ruas da cidade.

Em sua homilia, o padre relembrou o inicio da vida sacerdotal. “Estava tudo pronto, inclusive a matrícula para cursar engenharia. Em meio a dúvidas, eu pensava em entrar no seminário ou ir para faculdade. Então escolhi a faculdade e cursei engenharia por seis meses. Voltei atrás, tranquei o curso e entrei no seminário”, disse o padre. E ainda finalizou dizendo que, “a vida de padre é uma vida feliz”.

Padre Josemildo é administrador da Paróquia São José há 2 anos. Além dos trabalhos pastorais, o sacerdote está presente na vida da comunidade, como em eventos cívicos da cidade, palestras em escolas e discutindo temas como drogas, violência e família.