11/10/2016 20h05

NOTA 05 – Estado de saúde de Padre Paschal Prosper

Padre Paschal, hospitalizado desde julho, segue em franca recuperação

Arquivo Pascom Maceió

De acordo com informações da enfermeira chefe de plantão, Fabiana Espíndola, a saber de drª. Eliane Medeiros, médica neurologista que acompanha o padre, o quadro de saúde do Pe. Paschal Prosper segue estável, sem alterações no quadro clínico já existente desde que chegou à Unidade e continua em franca recuperação. Informou ainda, a enfermeira, que tem sido administrado o uso de antibiótico, uso de sonda nasoenteral (para alimentação do paciente), sonda vesical (para drenagem da urina) e que o paciente já consegue mover os membros inferiores, mas, devido às fraturas na bacia, ainda não se locomove.

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm., afirma sua alegria em ver os resultados satisfatórios do tratamento, pois tem acompanhado tudo de perto e garante que nada tem faltado ao padre Paschal. Dom Antônio continua pedindo que os fiéis rezem pelo restabelecimento da saúde do sacerdote, pela equipe médica e por todos, para que neste momento delicado Cristo seja a fortaleza.

O padre Paschal envia uma mensagem de gratidão e carinho a todos que tem rezado por ele e diz: “Quero que todos saibam que muito me alegra e tem confortado meu coração as orações a mim dispensadas e peço humildemente que continuem rezando a Deus e a Virgem Maria por este pobre servo”. O sacerdote está internado no Hospital Geral Sanatório na Unidade Manoel Oiticica, no bairro Pinheiro, e recebe visitas segundo normas de horários do hospital.

Maceió-AL, 11 de outubro de 2016.
Pastora da Comunicação da Arquidiocese de Maceió