27/08/2015 20h09

Missa festiva inicia as comemorações à Padroeira de Maceió

Devotos prestaram as primeiras homenagens a Nossa Senhora dos Prazeres

Pascom Maceió / Fotos: Fabrício Casado
Dom Antônio Muniz presidiu a celebração.

No início da manhã desta quinta-feira (27), foi celebrada a Missa Festiva em honra à Padroeira de Maceió, na Catedral Metropolitana de Maceió, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz e concelebrada pelo reitor da Catedral, Pe. Lídio José, juntamente com outros padres da Arquidiocese. Na missa, devotos prestaram as primeiras homenagens a Nossa Senhora dos Prazeres neste dia festivo para a Arquidiocese.

Fazendo referência ao tema da Festa da Padroeira e às visitas que a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida realizou, o Pe. Lídio José disse aos fiéis que “no caminho de Nossa Mãe, nós podemos sair de nós mesmos, podemos contemplar verdadeiramente a misericórdia de Deus. Completou ainda: “podemos visitar presídios, escolas, juizados, escolas, pescadores”... tantos peregrinos do coração de Maria”.

No final da celebração, foi realizado o café da manhã com os moradores de rua, no salão da Catedral.