24/05/2015 15h54

Carreatas marcam início de Festa de Pentecostes

Organizada pelo Terço dos Homens, carreatas saíram da Jatiúca e da Serraria

Texto: Gabriel Messias (Pascom N. Sra. Auxiliadora)
Fotos Luciana Padilha

A manhã de Pentecostes começou animada para as Paróquias Santa Terezinha, na Serraria, e Divino Espirito Santo, na Jatiúca. As carreatas organizadas pelo movimento dos Homens do Terço das duas comunidades saíram às 07 horas da manhã das suas localidades em direção à Praça da Faculdade.

Logo após o encontro das duas carreatas, os 70 carros reunidos saíram em direção ao Ginásio do Sesi, o local da Grande Festa em louvor ao Espirito Santo de Deus.

Para os organizadores da carreata, o momento é de grande alegria. De acordo com Antonio Vieira, membro do Movimento dos Homens do Terço da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, trazer a Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres causou grande comoção nas ruas.

“As pessoas olhavam a Imagem, curvavam a cabeça e se benziam. Outros tiravam seus chapéus. Foi muito bonito de se ver e de organizar esse momento. A gente sente que nas ruas ainda existe um profundo respeito pela Igreja”, disse ele.

Jorge Júnior, da Paróquia Divino Espirito Santo (Jatiúca), acrescenta. “Nunca vivemos um momento assim. Eu já havia participado de outros encontros de Pentecostes, mas nunca dessa forma. As lágrimas vêm aos olhos em situações assim. É muito bom estar aqui”, complementou.

Fotos: Luciana Padilha

Texto: Gabriel Messias