Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Arquidiocese

03/05/2015 13h36

Luiz Antônio Guimarães é ordenado diácono da Santa Igreja

Celebração Eucarística aconteceu na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres

Da redação

Na noite de sexta-feira, 01/05, a Catedral Metropolitana de Maceió ficou repleta de fiéis, amigos e parentes que participaram da Celebração Eucarística na qual foi ordenado diácono transitório o então seminarista Luiz Antônio Guimarães, pela imposição das mãos e oração consecratória de dom Antônio Muniz Fernandes.

Às 19h, deu-se início a cerimônia religiosa que contou com a presença de sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e membros das Novas Comunidades.

Na homilia, o metropolita ressaltou a importância da diaconia na Igreja. “O diácono deve servir a todos e especialmente aos mais carentes e abandonados. (...) Este ministério tem uma luz própria, uma luz que não depende de ninguém. Uma luz que penetra todos os graus do sacramento da ordem. O ordenado deve sempre se alimentar do princípio do serviço. ‘Não vim para ser servido, mas para servir’, Cristo nos ensinou!”.

Procedeu-se o rito de ordenação e, logo após, o diácono Luiz Antônio recebeu os cumprimentos dos diáconos presentes à cerimônia, como gesto simbólico de acolhida ao clero.

No final da Santa Missa o diácono Luiz Antônio fez um agradecimento àqueles e àquelas que lhe acompanharam em seu itinerário vocacional. Ressaltou a disposição em servir a Igreja de Cristo que está em Maceió, recordando seu lema de vida: “Estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22,27). Concluiu dizendo contar com o auxílio dos clérigos e as orações do povo de Deus para o ministério que exercerá a partir de agora.
 

Audios

Homilia de dom Antônio Muniz Fernandes

Ordenação diaconal de Luiz Antônio Guimarãres

Agradecimentos do diácono Luiz Antônio

Ordenação diaconal de Luiz Antônio Guimarãres

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL