25/11/2014 11h27

Povoado em Santana do Mundaú celebra pela primeira vez a festa de sua padroeira

Missa e Procissão marcaram festividade

Thiago Aquino/Pascom Mundaú

A comunidade do sítio Barro Branco, em Santana do Mundaú, celebrou pela primeira vez a festa de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Por conta das eleições e do período chuvoso em outubro, a festa aconteceu no dia 9 de novembro, domingo.

Num clima de muita alegria, os fiéis da comunidade e de regiões vizinhas participaram do dia festivo. Na procissão, crianças caminharam na frente da charola de Nossa Senhora Aparecida, carregando nas mãos flores e a bandeira do país, uma demonstração de amor à padroeira do Brasil.

Após a procissão, padre Givaldo Rocha, pároco de Santana do Mundaú, presidiu a Missa. Em sua homilia, o sacerdote destacou que a festa da padroeira daquela comunidade era a primeira de tantas outras que virão. “A própria comunidade deve ser a primeira a se interessar em querer implantar uma cultura religiosa nas famílias”, lembrou.