15/09/2014 04h06

Em sinal aberto, maceioenses acompanharão debate promovido pela CNBB com os presidenciáveis

O debate ocorrerá em Aparecida do Norte (SP) e será transmitido por 8 TV’s católicas e 230 rádios pertencentes à Rede Católica de Rádio

Pascom Maceió
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 16 de setembro, às 21h30, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá um debate com os candidatos à presidência da República. O debate acontecerá no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida do Norte (SP), e será transmitido por 08 emissoras de televisão católicas e 230 emissoras de rádio pertencentes à Rede Católica de Rádio (RCR), abrangendo um público de cerca de 70 milhões de eleitores.

Em Maceió e região metropolitana, o debate poderá ser acompanhado em sinal aberto pelas retransmissoras da TV Aparecida (24.1); Rede Vida (27.1) e TV Canção Nova (13), além da Rádio Imaculada Conceição 1320 AM.

O debate terá início com a palavra do cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis, e será mediado pelo jornalista Rodolpho Gamberini. Na pauta, os temas: saúde, educação, emprego, lei do aborto, uso de células tronco embrionárias, exposição de símbolos religiosos em locais públicos, habitação, saneamento básico, transportes, segurança pública, previdência, agricultura, reforma agrária, economia, liberdade de imprensa, meio ambiente, reforma política, reforma tributária, contas públicas e direitos humanos.

Dos 11 candidatos à presidência da República foram convidados aqueles que têm representação na Câmara dos Deputados. Por ordem alfabética, são eles: Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT); Eymael (PSDC); Eduardo Jorge (PV); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Marina Silva (PSB); e Pastor Everaldo (PSC).

Debate Eleições 2014

Dia: 16 de setembro