22/08/2014 20h48

Catedral Metropolitana de Maceió

Saída da Catedral Metropolitana: 15h
Hora para estar nos locais de concentração: 15h

Confira a dinâmica das paradas da procissão, com os respectivos locais, divididos por Áreas, Setores, junto com os Movimentos, Pastorais e Associações, contemplando as sete alegrias de Nossa Senhora.

Primeiro Momento
Primeira Alegria: Quando recebe o anúncio do anjo Gabriel e a consequente Encarnação do Filho de Deus - Lucas 1, 26-33, 38
Local: Igreja Catedral
Sacerdote: Pe. Lídio José
Animadores: o povo presente

Segundo Momento
Segunda Alegria: Visita a Sua prima Santa Isabel - Lucas 1, 39-45
Local: Praça S. Vicente (Praça da Cadeia)
Sacerdote: Pe. Eridan
Animadores: Pe. Epitácio e Capelães Militares (Coordenador); Setor Tabuleiro II; Vale do Paraíba; Militares; Setor Juventude e Comissão de Catequese.

Terceiro Momento
Terceira Alegria: Nascimento de Seu Filho, o Menino Jesus - Lc 2, 6-7
Local: Praça da Faculdade (Av. Siqueira Campos)
Sacerdote: Côn. João Neto
Animadores: Pe. Ernesto (Coordenador); Setor Tabuleiro I; Área Mundaú; Motociclistas; Movimentos Arquidiocesanos: RCC, Mãe Rainha, Legião de Maria, Vicentinos etc.; Associações Arquidiocesanas: Apostolado da Oração etc.

Quarto Momento
Quarta Alegria: Os três reis magos prestam adoração ao Menino Jesus - Mt 2, 1-2, 10-11
Local: Igreja São José (Trapiche)
Sacerdote: Pe. Luciano Soares
Animadores: Pe. Calmon; Pe. Ivanil Alves (Coordenador); Setor Lagoa; Área Munguaba; Ciclistas; Pastoral Familiar: ECC, MFC, ENS, Movimentos de Casais, Casais em Segunda União etc.

Quinto Momento
Quinta Alegria: Reencontro do Menino Jesus, que estava no templo - Lc 2, 41-50
Local: Igreja S. Pedro (Lagoa)
Sacerdote: Pe. Antônio Alves Junior
Animadores: Pe. Augusto Jorge (Coordenador); Setor Centro; Área Norte; Setor Atlântico; Pescadores,e Marisqueiros; Obras Sociais: CPT, Fazendas de Recuperação; Pastorais Sociais: Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, Pastoral dos Idosos etc. (Embarcações de Sta. Luzia; Coqueiro Seco etc.)

Sexto Momento
Sexta Alegria: Quando da Ressurreição de Jesus - Mc 16, 1-7
Local: Igreja Senhora Virgem dos Pobres (Lagoa)
Sacerdote: Pe. Silvestre
Animadores: Pe. Edvaldo Afrânio (Coordenador); Setor Lagoa; Área Noroeste; Cavaleiros e Carroceiros.

Sétimo Momento
Sétima Alegria: Assunção e Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu - Lc 1, 46-55
Local: Santuário da Divina Misericórdia (antigo Papódromo)
Sacerdote: Pe. Augusto Jorge