Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Arquidiocese

28/06/2013 01h27

Caminhada e Missa pela Paz reúne grande quantidade de fiéis em Maceió

Durante a Missa houve também o envio da juventude maceioense para a JMJ Rio 2013

Da Redação
Concentração antes da caminhada

No final da tarde desta quinta-feira (27), centenas de fiéis se reuniram nas proximidades da Praça Deodoro, no centro de Maceió, para saírem em caminhada pela Paz, bem como o envio missionário da juventude maceioense à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

Movimentos, Pastorais, Comunidades Novas e Comunidades Acolhedoras diversas tomaram as ruas do Centro até a Catedral Metropolitana, chamando a atenção das pessoas que estavam no calçadão do comércio. Com faixas em preparação para a JMJ, jovens entoavam hinos que retratam a temática Fé e Paz. Para o jovem Carlos André Martiniano, reeducando da Casa Dom Bosco, “a ideia de uma caminhada e Missa pela Paz é muito interessante porque aqui em Maceió muitos jovens têm perdido a vida por causa da violência”, testemunhou.

Chegando a Catedral, que ficou completamente lotada, teve início a Missa pela Paz, retornando um projeto iniciado pelo arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz. Na ocasião, dom Antônio saudou os presentes, mencionando as lideranças religiosas, civis e militares que promovem a Cultura da Paz.

Fiéis ergueram cartazes com nomes de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pela violência nos bairros: Feitosa, Jacintinho, Serraria, Henrique Equelman, Benedito Bentes I e Benedito Bentes II – que compõem o Setor Tabuleiro II da Arquidiocese de Maceió – logo após, o arcebispo convidou os jovens que irão à JMJ, no Rio de Janeiro, destacando que de Maceió irão também alguns jovens reeducando.

Após a Missa houve uma reunião, num dos salões da Catedral, para discutir junto a representantes de órgãos da sociedade civil ações que coíbam a violência e promovam a paz.

Em Setembro...

Como em julho haverá a JMJ, e em agosto a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a próxima Missa pela Paz será realizada em 26 de Setembro, tendo a responsabilidade das paróquias que compõem o Setor Tabuleiro I.

 

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL