Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Arquidiocese

06/10/2010 07h56

Pe. Augusto Jorge assume Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, no Vergel

O sacerdote se despede da Paróquia N. Sra. da Glória, em Porto de Pedras

Pe. Augusto Jorge

O sacerdote diocesano Augusto Jorge Pessoa assumiu como novo administrador paroquial a Paróquia N. Sra do Perpétuo Socorro, no bairro do Vergel do Lago, na capital alagoana. A solenidade aconteceu no dia 05 de outubro, com uma Celebração Eucarística na Igreja Matriz.

Pe. Augusto Jorge encerra então sua missão como responsável pela Paróquia N. Sra da Glóra, na cidade alagoana de Porto de Pedras.

O sacerdote é conhecido em Alagoas pelas realizações das Missas votivas à Divina Misericórdia.

48 Comentários
Deixe seu comentário
Enviado por crismelia às 10h51 do dia 03/02/2012

padre augusto o que que esta acontecendo com senhor fiquei sabendo que o senhor vai sair da igreja não pode vai fazer muita falta estou pedindo a deus pra que isso não aconteça gosto muito do senhor um abraço crismelia.

Enviado por Pe Augusto Jorge às 03h20 do dia 31/01/2012

Queridos irmãos e irmãs, aos que estão sempre colocando pedidos de oração, firmo que tenho colocado cada intenção de pedidos em minhas orações, na gota da misericórdia de Jesus! tem sido uma alegria a presença de cada irmão e irmã nas celebrações votivas a Divina Misericórdia - que o Bem aventurado Papa João Paulo II trouxe a nós como comunidade de fé e esperança. Que o bom Deus abençoe a todos! Pe Augusto Jorge.

Enviado por Sonia R Melo às 16h09 do dia 08/01/2012

Boa Tarde Pe Augusto, sempre assisto suas missas na Nossa Senhora do Livramento as terças e fui abençoada por uma grande graça, estou aposentada e hj venho te pedir para Nossa Senhora interceder por mim nesta segunda por uma grande graça, que estou precisando - Amém

Enviado por alice p da silva às 00h05 do dia 02/01/2012

Boa noite padre Augusto é com o coraçaõ cheio de esperança que te peço oração e que reze por mim e toda minha familia principalmente que reze pelo meu neto junior ele é uma criança imperativa e eu crio ele, meu neto é muito teimoso,rebelde desobidiente e chama muito palavrão eu gostaria muito de conversar com o senhor pessoalmente eu recebi um convite para ir a missa da misericordia com ele e o espirito santo chegou perto de noós dois eu e meu neto foi emocionante peço sua benção e espero que um dia eu possa conversar com o senhor.

Enviado por heliete às 16h28 do dia 17/11/2011

peço que reze por toda a minha familia, o senhor e uma bença, o senhor venho pra trazer muita paz e harmonia para esta paróquia, o senhor e uma bença, hoje e um dia lindo muitas benças vai acontecer. Que DEUS sempre ilumine o senhor, obrigado por o senhor existir em nossa Paróquia.

Enviado por luiz carlos às 09h05 do dia 20/10/2011

bom dia padre augusto...paz e bem... eu gostaria de saber qual o dia de reunião do grupo mais jovem da legião de maria pois tenho vontade de ingressar no grupo tenho muita devoção por maria sou daqui da comunidade do vergel moro moro próximo da paroquia.

Enviado por Pe Augusto Jorge às 02h04 do dia 23/09/2011

Queridos(as) irmãos(ãs), acessem o site: www.paroquiadoperpetuosocorro.com.br / pelo nosso site eu consigo entrar melhor na interatividade com vocês! e lá estão todas as minhas redes sociais...divulgue o site e juntos evangelizemos, porque nossa MISSÃO É EVANGELIZAR!!! Grato pelo carinho do afeto, Pe Augusto Jorge.

Enviado por priscilla fenandes às 13h22 do dia 14/09/2011

padre augosto peço oraçaõ para o meu tio persival silva santos que ser emcotra hospitalisado a cinco mes em coma.e peço oraçaõ pra minha mae que esta completando ano .15/09/2011. a missa da missericodia ,é uma bençaõ de deus.parabéns.

Enviado por EDSON GOMES às 22h41 do dia 26/08/2011

padre augusto peço oração por toda nossa familia e para o seu primo Davi. parabéns que deus nosso senhor lhe ilumine estamos com saudade....

Enviado por SHIRLENE às 12h37 do dia 23/08/2011

OLÁ´PAPRE A MISSA DA MISSERICÓ, É UMA BENCAÕ DE DEUS ,PARABÉNS.

Enviado por Praesidium Nossa Senhora das Vitórias às 20h38 do dia 31/07/2011

Pe Augusto Jorge: Nosso Praesidium lhe parabeniza por mais uma primavera, desejando-lhe muitas bênçaos, saúde e vitórias!

Enviado por Ilca às 19h18 do dia 24/07/2011

Olá Padre Augusto a camisa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está linda já fiz pedido para mim e para os meus filhos,parabéns pelo bom gosto.

Enviado por Alexsandra às 11h33 do dia 22/07/2011

Bom dia padre Augusto Jorge. Fui convidada por uma colega de trabalho pra ir a missa da Misericórdia, e confesso, que nunca senti tão perto a presença de Deus em minha vida, como senti naquele dia na missa, desde então todod os meses faço questão de levar uma pessoa nova comigo pra participar da missa. Tento explicar a sensação que se sente na missa. Mas juro ainda não encontrei uma palavra pra definir, sinto que é mais que amor. preciso muito pedir muita coisa a Deus,. Mas no momwnto quero agradecer. Por o meu emprego, pela saúde, e a força de não querer desistir, mesmo que a luta seja dificil. Portanto padre te agradeço por me apresentar a Deus dessa forma, e agora sei que minha parte é que eu tenho que me entender com ele. Obrigado.

Enviado por silvania santos de oliveira às 12h55 do dia 12/07/2011

padre augusto,agradeço adeus por estar participando da novena perpertua. e perso oracao para silvania silva e cicera. peço tambem que o senhor ore muito pela minha prima sanda valeria,sisa para que ela consiga continua a missao dela e nao sofrer mais com que estar acontecendo. que deus lhe abençoe.

Enviado por PADRE AUGUSTO JORGE às 15h31 do dia 09/07/2011

Querido irmaos e amado povo do Vergel do Lago, Obrigado pelo carinho..confesso que sabia que estava na pagina dos mais comentados do site Arquidiocesano, que bom, Grato pelo carinho do afeto! Que Jesus Misericordioso pela Intercessão de Santa Faustina os alcance e impacte com o amor do coração dele, Fraternalmentem Pe Auguto JOrge.

Enviado por lucasmatheus às 01h02 do dia 07/07/2011

pe. augusto meu nome e lucas. sou subrio da tia sandra que hoje esta com deus. estou revotado com que esta a comtecendo quero lipedi uma horacão por todos da minha familha esclusive a minha tia viuma,tia cida, vó sivia e minha mae silvania. estou participando da novena perpetua. e a minha intencão e receber uma bencao, amanha estarei na missa da misericordia

Enviado por IRMÃ IVONE às 20h47 do dia 07/06/2011

PADRE QUERO VER O SEU APARTAMENTO E NO ALDEPARAM É ?

Enviado por jane às 20h43 do dia 07/06/2011

AGRADEÇO A DEUS E A SUA PRESENÇA NA MINHA VIDA .ESPERO QUE VC SEMPRE ESTEJA POR PERTO NA MINHA VIDA . ASS:EDIJANE DA CRISMANA

Enviado por Jose Batista da Silva às 18h23 do dia 03/06/2011

Pe. Augusto, agradeço a DEUS por ELE ter enviado o senhor para essa comunidade do Vergel que estava precisando tanto de um enviado de DEUS para saciar a fome e sede espiritual de nossos paroquianos. A adoração ao Santíssimo Sacramento, é um contato pessoal com DEUS vivo. É a presença dele no meio de nós. Estou transformado,alegre, feliz, sorrindo, porque nunca vi coisa igual na minha vida. Estou orando muito pelo senhor, pela sua saúde, pela sua fé, pela sua perseverança, mas peço-lhe que interseda a DEUS por mim também, pois muita coisa precisa mudar em minha vida cristã. Batista

Enviado por Jose Batista da Silva às 18h08 do dia 03/06/2011

Padre Augusto o senhor é uma benção que Deus nos enviou, nunca vi tanta felicidade nos olhos das pessoas, como na adoração do santíssimo sacramento, quinta-feira,02/06/11.Que DEUS te dê muita saúde, coragem, fé e perseverança. O povo está carente,faminto e sedento da palavra de DEUS.ELE está através do senhor curando, libertando e resgatando a auto estíma de um povo desanimado, mas que agora está feliz. Que Nossa Senhora do Perpetuo Socorro esteja muito feliz com o trabalho que o senhor (padre Augusto)esta fazendo por esta comunidade do Vergel do Lago. EU DOU GLÓRIA A DEUS POR ELE TER COLOCADO O SENHOR NOS MEUS CAMINHOS. ESTOU SORRINDO, ESTOU FELIZ, ESTOU ALEGRE, MINHA VIDA MUDOU, ESTOU TRANSFORMADO. ESTOU ORANDO PELO SENHOR, ORE POR MIM TAMBÉM. OBRIGADO!JESUS. BATISTA.

Enviado por daniel moraes às 17h25 do dia 03/06/2011

pe. augusto com uma palavra posso resumir o que acho do sr. e uma bencao, pe. muito obrigado por esta nessa comunidade, tenho uma coisa muito importante para lhe falar ontem na missa de libertacao(02/06/2011), me aconteceu uma coisa muito especial, nem sei explicar, pedi a nossa senhora que me ajudasse pois estava desempregado(estava) por que hoje(03/06/2011)recebi uma ligacao de uma empresa me chamando para uma entrevista, pe. eu fui la, comeco a trabalhar segunda-feira, pe.augusto que poder maravilhoso tem essa missa, nunca mais vou deixar de ir, muito obrigado pe. augusto por esta aqui no vergel, muito obrigado!

Enviado por maria heliete ferreira da silva às 09h11 do dia 19/05/2011

Pe. Augusto, o senhor venho pra abençoar, esta igreja, eu agradeço a Deus por ter trazido o Senhor para esta paróquia, sabe o meu filho estava afastado da igreja, quando o Senhor chegou meu filho voltou, agradeço a Deus por ter colocado o Senhor nesta paróquia, sabe um dia eu preciso dá um abraço no Senhor por ter trazido meu filho de volta a igreja, sou muito grata o Senhor, todos os dias rezo por o Senhor existir, obrigado por tudo, que o senhor sempre seja esta pessoa abençoada. Sabe o senhor tem um carisma, uma força nas suas pregações. obrigado por tudo. Que fique aqui para sempre. a missa da misericórdia e uma bença.Deus sempre ilumine o Senhor, por que o senhor foi enviado por DEUS.

Enviado por Patrícia Oliveira às 13h07 do dia 09/05/2011

Pe. Auguto, tens sido uma benção em minha vida. A maneira como prega a palavra do senhor é simplesmente divino. Posso dizer com toda certeza, que muitos de nós estamos maravilhados com a sua constante presença em nossa paróquia. Desde que vi a sua primeira celebração, me encantei. Não perco mais um domingo se quer, pois já não iria ter uma semana tranquila sem ouvir as palavras que tão bem faz a minha vida. O Senhor DEUS realmente sabe de todas as coisas quando decidiu, em meios a muitas tempestades, nos beneficiar com o seu carisa, fazendo comque todos nós acorde para JESUS. è emocionante quando ouço o senhor dizer a palavra "FORÇA" com tanta determinação. Obrigada, mais uma vez, pela sua presença. Que fique aqui pra sempre. Abraços.

Enviado por Graça Rodrigues às 21h20 do dia 08/05/2011

Pe.Augusto, a sua benção! Participo todas as missas da misericórdia, pois, sinto uma lavagem na minha alma. Obrigada Pe. por trazer esta obra divina para perto de nós. Faço sempre evangelização na minha casa, com um dos grupos desta paróquia.Deus me cobra esta missão. Vou sempre montar um altar na minha casa para receber O ESPIRITO SANTO.

Enviado por mayky wesley da silva às 22h35 do dia 07/05/2011

primeiramente a benção pe.augusto gostei muito do sr; quando sr.assumiu a paroqui todos nós gostamos. pe.o sr e uma bemção para nós todos. pe. quero lhe mandar um forte abraço de aponho porque sei que o sr vai passar por uma sirurgia . pe. a missa da são pedro foi uma benção . eu ia minha mãe é todos gostamos.

Enviado por Potira às 01h50 do dia 06/05/2011

Padre Augusto Jorge,que a paz esteja em seu coração.Ontem,pela primeira,participei da missa da misericórdia,nunca tinha tido tempo de ir e na terça falei para mim mesma que iria.Achei muito linda e emocionante,tanto a pregação como os cânticos.Enquanto eu puder,ir eu irei,É que andei uns tempos afastada mas estou voltando.Desejo de todo o meu coração que o senhor fique muitos e muitos anos com a gente e que Deus o proteja e o defenda de todo mal.Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o abençõe.Amém e Salve Maria Imaculada.

Enviado por manoel alvaro e Eliana às 12h37 do dia 05/05/2011

Caro Pe Augusto, Conforme conversamos ao telefone,na proxima semana combinamos para definir um momento na sua agenda para que possamos acertar os detalhes do casamento que será realizado dia 04/06 as 19 horas na Igreja São Gonçalo,esperamos que o voce faça a celebração. Abraço fraterno

Enviado por Liliane ( Filha do cicero Boy marcineiro) às 08h33 do dia 21/04/2011

Pe Augusto Obrigado por dizer "SIM" aos planos de Deus na sua vida, e por ser a presença de Jesus nas nossas vidas hoje. Deus o abençoe!! O senhor transmite a palavra de DEUS que toca no fundo de cada coração . "Um anjo humano no meio de nós" Abraçoo...

Enviado por joselma maria de morais às 14h55 do dia 01/04/2011

Padre Augusto, sou filha de Luzenita da legião de Maria,estou indo à igreja todas terças-feiras,estava muito deprimida comesei fazer tratamento com a psiquiatra mais Nosso Senhor e Nossa Senhora que é minha advogada já estar me curando e com suas palavras tenho encontrado a paz e espero receber a graça que tanto peço, Padre Augusto parabêns, e obrigado pelo amor a paróquia e o carinho e a paz que o Senhor nos traz.

Enviado por sonydelaine leite da silva às 10h47 do dia 14/12/2010

Padre Augusto, sou a irmã da Meirinha e estou muito feliz em saber do carinho que ela sente o Miranda setem pelo senhor. eles elogiam muito seu trabalho e por isso quero parabenizá-lo por tanto amor e dedicação com a paróquia. será um prazer receber uma benção de suas mãos. um abraço da irmã em Cristo, Sony.

Enviado por IVANEIDE às 14h55 do dia 01/12/2010

PADRE AUGUSTO SEJA BEM VINDO O SENHOR ESTÁ RESGATANDO A IGREJA CATÓLICA PELA FÉ.

Enviado por jackeline às 16h19 do dia 26/11/2010

padre augusto jorge o senhor é o melhor padre que ja passou por esta nossa igreja neste ano e por isso eu quero que o senhor continuir nela para sempre que nao sai dela por motivo nenhum eu sou jackeline dayane dos santos eu participo da igreja eu sou menbra do grupo de ervangelização nossa senhora do perpetuo socorro á 6 anos eu gostei muito quando dissero que iria ser o senhor que iria faser as celebrações das missas da igreja eu adorei beijos padre augusto jorge felis natal e um prosporo ano novo

Enviado por jackeline às 16h19 do dia 26/11/2010

padre augusto jorge o senhor é o melhor padre que ja passou por esta nossa igreja neste ano e por isso eu quero que o senhor continuir nela para sempre que nao sai dela por motivo nenhum eu sou jackeline dayane dos santos eu participo da igreja eu sou menbra do grupo de ervangelização nossa senhora do perpetuo socorro á 6 anos eu gostei muito quando dissero que iria ser o senhor que iria faser as celebrações das missas da igreja eu adorei beijos padre augusto jorge felis natal e um prosporo ano novo

Enviado por EDNA MAURICIO DE OLIVEIRA às 22h44 do dia 21/11/2010

Enviado por Ana Clenia às 23h32 do dia 16/10/2010

TUDO É MISSÃO DESDE O ASSINALADO PELA UNÇÃO SACERDOTAL ATÉ O GESTO MAIS SIMPLES DA VIDA DE UM BATIZADO.QUANDO REALIZADO EM SINTONIA COM A VONTADE DO PAI. INFELISMENTE NOSSA PAROQUIA PERDEU DE FORMA INESPERADA UM SAGERDOTE QUE EM MEIO A TANTA DESOBEDIÊNCIA CONSEGUIA ACORDAR UMA PARÓQUIA QUE ANTES ERA CHAMADA DE MORTA.AGRADEÇO A DEUS E ROGO PELO SEU SACERDÓCIO.NUNCA SERÁS ESQUECIDO EM NOSA PARÓQUIA.ECC,GOTHS,EQUIPE DA DIVINA MISÉRICÓRDIA ETANTOS OUTROS QUE DESCOBRIRAM A IMPORTANCIA DA OBIDIENCIA E O SER IGREJA.ESTARÁS SEMPRE EM NOSSAS ORAÇÕES.A PARÓQUIA N A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA PERDE UM SACERDOTE QUE EM MEIO ATANTOS DESAFIOS E DESOBEDIENCIA DA MAIORIA DE SEUS PARÓQUIANOS CONSEGUIA REALIZAR GRANDES OBRAS PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.ONDE TANTAS PESSOAS QUALIFICAVA DE PARÓQUI MORTA ELE CONSEGUI PESCAR FAMÍLIAS PRA CRISTO.A COMEÇAR POR MEU ESPOSO QUE HOJE POSSO DIZER QUE É UM CATÓLICO DE VERDADE.O QUE ME DEIXA MUITO FELIZ E AGRADECIDA.DESTACO TAMBÉM O ECC DO QUAL FAÇO PARTE,O GOTHS,G.DE ORAÇÃO CARISMÁTICA ALIANÇA,EQUIPE DE DEVOÇÃO A DIVINA MISERICÓRDIA,ACÓLITOS E ANSILAS E OUTROS QUE O SR.CONSEGUIU FORMAR.SEM ESQUECER AS TANTAS GRAÇAS ALCANÇADAS COM AS MISSAS DA MISERICÓRDIA E AS LINDAS PROSSISSÕES ONDE TODAS AS COMUNIDADES SE ENCONTRAVAM COM A PARÓQUIA MÃE.INFELISMENTE PERDEMOS E A PERPÉTUO SOCORRO GANHOU.DEUS O ABENÇOE E PROTEJA SEPRE.TE AMAMOS TUDO É MISSÃO.

Enviado por marluce vieira às 23h07 do dia 14/10/2010

SEJA BEM VINDO A PARÓQUIA DE N.Sra DO PERPETUO SOCORRO. QUE JESUS O ILUMINE NESSA NOVA MISSÃO.

Enviado por Robson às 23h47 do dia 09/10/2010

QUE O SENHOR SEJA FELIZ TANTO COMO FOI AQUI EM PORTO DE PEDRAS. QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA !

Enviado por Robson às 23h47 do dia 09/10/2010

QUE O SENHOR SEJA FELIZ TANTO COMO FOI AQUI EM PORTO DE PEDRAS. QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA !

Enviado por João às 23h46 do dia 09/10/2010

Novo desafio, novas possibilidades. Regadas, sempre, pelo olhar maternal de Nossa Senhora e, pela Divina Misericórdia que emana de Deus. Que esse novo itinerário a ser traçado, seja, ante a tudo, um sopro vital a avigorar sua missão Pe. Augusto. Paz e Benção!

Enviado por Gildeam dos Santos às 20h09 do dia 09/10/2010

Louvado seja Deus por todos os sacerdotes, seja bem vindo pe. Augusto fico muito muito feliz que Deus te Abençoe nessa nova comunidade. sou da paroquia Virgem dos Pobres estarei sempre resando por vc.

Enviado por Amilton - Catequista às 23h31 do dia 08/10/2010

Uma Paroquia com o historico que tem como a nossa, considerada um dia como a mãe das vocaçoes em maceio não pode se abalar co perdas que não fora culpa da falta de fé de seus paroquianos e seu comprometimento, mas, podemos reavivar a chama e acolher com todo amor a vc Pe. Augusto. resgate-nos a fé, esperança e a caridade e que os anjos digam AMEM!!!

Enviado por Acólito Clemerson Luis às 12h19 do dia 08/10/2010

Seja bem acolhido à paróquia do Perpétuo Socorro padre Augusto, foi bom enquando vc durou eem Porto de Pedras. Sua missão é evangelizar. Um forte abraço de seu sempre Acólito. Nsª da Glória vos guarde! Deus vos abençoe e proteja!

Enviado por Acólito Clemerson Luis às 12h19 do dia 08/10/2010

Seja bem acolhido à paróquia do Perpétuo Socorro padre Augusto, foi bom enquando vc durou eem Porto de Pedras. Sua missão é evangelizar. Um forte abraço de seu sempre Acólito. Nsª da Glória vos guarde! Deus vos abençoe e proteja!

Enviado por Fabio Rogerio às 23h53 do dia 07/10/2010

A Paroquia do vergel, recebe um grande Pastor,com juventude e ardor missionario.Tenho certeza que essa comunidade vai crescer muito com o seu pastoreio.Para os amigos de Porto de Pedras, peço que entreguem a Deus e ajude ao novo paroco que assumirá essa bela Paroquia.PAZ E BEM !

Enviado por Adíjina às 19h17 do dia 07/10/2010

Seja bem vindo padre Augusto a Nossa Matriz estava precisando. Mas não,posso deixar de registar minha tristeza, infelizmente o padre Zezinho não teve a oportunidade de se despedir e saiu de forma injusta, mais a semente que ele plantou no coração de quem verdadeiramente ama essa paróquia nunca irá morrer.

Enviado por Osman às 15h25 do dia 06/10/2010

O Conselho Arquidiocesano do ECC deseja boas vindas ao Pe Augusto, que realize um belo trabalho na nova Paróquia, com os Casais que vivenciaram o ECC.

Enviado por FERNANDA às 12h18 do dia 06/10/2010

É, INFELISMENTE É ASSIM, PORTO DE PEDRAS ERA UMA PARÓQUIA ESQUECIDA DE TUDO E TODOS,AI DEUS NOS ENVIA UMA PESSOA QUE RESGATOU TUDO, FIEIS,CATEQUESE,CASAIS,MOVIMENTOS E MOVIMENTOS, E NA HORA QUE TUDO CAMINHA CERTO, VÃO E NOS TIRAM, A COMUNIDADE ESTÁ MUITO REVOLTADA,PEÇO A DEUS QUE ISSO NÃO SEJA MOTIVO PARA QUE ELES SE TORNEM REBELDES E AFASTADOS OUTRA VEZ. MAS AO SENHOR PADRE AUGUSTO QUE DEUS TE PROTEJA NESSA NOVA PARÓQUIA E QUE A COMUNIDADE DO VERGEL TE AME ASSIM COMO TE AMAMOS.

Enviado por Niedja às 11h33 do dia 06/10/2010

Pe. Augusto Jorge, seja bem vindo! A Paróquia que assume tem suscitado muitas vocações. Que Deus fortaleça a sua.

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL