24/10/2012 19h33

Evento será realizado no Auditório do Seminário de Maceió, dia 27 de outubro

Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese
Tags: Catequese

No mês missionário, somos convocados a refletir a nossa vocação de discípulos missionários, conforme nos aponta o Documento de Aparecida. Muito mais que refletir, somos convidados a nos re-encantar nosso ardor catequético, isto é, criar espaço para as moções do Espírito e entrar nesse movimento dinâmico. Deixar-se conduzir pelo Espírito, para que o encantamento inicial, a admiração, e tome conta do nosso SER CATEQUISTA.

“Tenho certeza de que aquele que começou em vós uma boa obra há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus.” Fl 1, 6
Aquele que é razão desse encantamento, Jesus Cristo, que um dia nos chamou pelo nome lá onde nos encontrávamos, no cotidiano das nossas vidas, é fiel. Ele continua presente de uma forma discreta e sutil, caminhando pedagogicamente conosco, e se revelando do seu jeito. Por isso é sempre surpreendente e inusitado, é sempre Boa Nova.

Aprendemos de Paulo, que a vocação é expressão do amor de Deus e que o seguimento a Jesus Cristo concretiza-se nas relações que somos capazes de estabelecer com os outros. Será que a nossa catequese é capaz de possibilitar momentos de interação, de partilha, onde se acolhe e respeita o SER do(a) catequista e do catequizando(a) na sua totalidade?

“A missão da coordenação na catequese é gerar vida e criar relações” (DNC 316.) Certamente toda a Animação Bíblico-Catequética terá “ganhos” significativos com o encontro que estamos preparando para o dia 27 de outubro do corrente ano, às 09 horas, no auditório do Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção – Maceió/Farol: Encontro com as coordenações Paroquiais (coordenador e vice). O Ano da Fé é o ano da catequese, dos estudos do Catecismo da Igreja Católica. Por isso queremos, mais uma vez, convidá-los (as) a colaborar conosco neste processo de preparação e formação em conjunto e fecharmos os planejarmos de trabalhos e eventos para 2013.

Maceió, 11 de outubro de 2012.
Abertura do Ano da Fé
Padre Márcio Roberto dos Santos