30/09/2012 21h32

Área Noroeste promove Encontro para Catequistas

Evento é uma das iniciativas de integração das paróquias da Área

Diácono Rodrigo Rios
Tags: Catequese
Participantes fizeram obras de barro e partilharam suas experiências na catequese

A Área Noroeste da Arquidiocese de Maceió realizou Encontro de Formação para os catequistas nos dias 29 e 30 de setembro, na cidade de Novo Lino (AL). O evento surgiu como uma iniciativa de integração das paróquias da Área e contou com cerca de 40 participantes.

No dia do sábado a programação contou com ênfase sobre a “Metodologia dos encontros de Catequese” e no Domingo sobre a “Espiritualidade e o lúdico na Catequese”. As irmãs de Santa Maria de Namur estiveram à frente das atividades. Fizeram-se presentes a religiosa Edvânia da Silva, de Flexeiras (AL), junto a Ir. Crislayne Santos e Ir. Milca da Silva, ambas de Cupira (PE).

“O encontro foi ótimo. Mesmo tendo tanto tempo de caminhada na catequese, surgiram coisas novas que não tinha visto da forma com elas mostraram”, partilha Cleonice da Silva Freitas, membro da coordenação de Catequese de Colônia Leopoldina (AL).

Sobre a espiritualidade e o lúdico, as dirigentes trabalharam a dinâmica do barro de argila sendo moldado pelos participantes do evento, gerando assim diversas obras que foram ganhando significado à medida que havia a troca de interpretações. Silvia Veloso, catequista de Colônia Leopoldina (AL) fez a miniatura de um vaso. “Foi para indicar que devemos nos sentir sempre fortalecidos, pois precisamos nos encher da fonte que jorra até a vida eterna, o Nosso Senhor”, explicou.

As cidades alagoanas de Joaquim Gomes, Flexeiras, Campestre, Jacuípe, Colônia Leopoldina e Novo Lino enviaram os seus representantes, faltando apenas a cidade de Jundiá da Área Noroeste.