17/07/2012 10h18

Centro de Formação Santa Rosa de Lima

Obra social é mantida pelo Instituto das Pobres Filhas da Visitação

PASCOM

Mantido pelo Instituto das Pobres Filhas da Visitação, o Centro de Formação Santa Rosa de Lima, com nome fantasia “Centro Barra Nova” é uma entidade não governamental, beneficente, com sede na Avenida Padre Silvestre, 121, povoado de Barra Nova, município de Marechal Deodoro - AL.
O Centro atende a cerca de 120 crianças ou adolescestes carentes, em regime fechado e semiaberto, na faixa etária entre 7 e 18 anos, em risco social ou fragilizadas em seu convívio familiar. A prioridade é a proteção e o reconhecimento da criança e do adolescente como sujeitos de direito, visando garantir os direitos da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente); passando pela educação/profissionalizante que integra a familiar, promove a qualidade de vida social e comunitária, como também insere os beneficiados no mercado de trabalho e na sociedade.
Na sede é oferecido o ensino fundamental, reforço escolar, cursos profissionalizantes na área de: Sorveteria, marcenaria, padaria e serigrafia. Aulas de arte e cultura entre elas: percussão (banda afro), violão, teclado e bateria, capoeira, incentivo a pinturas em geral e aulas de informática. Atividades esportivas e de lazer, atendimento odontológico e médico, apoio sócio-familiar e psicológico.
O trabalho é desenvolvido na instituição com acompanhamento pedagógico, tendo como princípios básicos a valorização ética e cristã.
Algumas crianças recebem bolsas de estudo, oferecidas por benfeitores e são conduzidas a escolas particulares, sendo acompanhadas em seu rendimento escolar.
Além do Centro de Formação Santa Rosa de Lima, o Instituto das Pobres Filhas da Visitação mantém outra unidade na Comunidade Santa Rosa de Lima – Jacintinho. As duas unidades são mantidas por benfeitores através de doações, contribuições e parcerias, que contribuem para que o trabalho social realizado mude o destino de várias crianças que são desfiguradas pela miséria social, dependência química e violência.
A sua participação nesse projeto é muito importante. Torne-se também um colaborador!
Informações: (0xx82) 3260-6278 e (0xx82) 3260-6110 ou pelo endereço eletrônico: www.centrobarranova.org.br