07/07/2012 20h36

Centro Social Dom Adelmo Machado: A casa de retiros da Arquidiocese

Centro Social Dom Adelmo MachadoPascom

Criado no Pastoreio de Dom Adelmo Machado, no dia 4 de novembro de 1967, o Centro Social Rural foi inaugurado para ser uma escola de líderes sociais da Arquidiocese de Maceió, um modelo piloto de promoção humana, que surgiu no bairro do Vergel do Lago.

A solenidade de inauguração contou com a presença do saudoso arcebispo de Olinda e Recife dom Hélder Pessoa Câmara, além do prefeito de Maceió, Divaldo Suruagy e outros convidados.

Construído para ser a Casa de Retiros da Arquidiocese a serviço da comunidade ou de entidades oficiais ou particulares, o Centro Rural passou a ser chamado de Centro Rural Dom Adelmo Machado, em 1975, homenageando seu fundador.

São 45 anos servindo a Arquidiocese de Maceió oferecendo um espaço próprio para a promoção humana, dentro dos princípios da linha social da Igreja.

Hoje, o Centro Social Dom Adelmo Machado, a pedido de Dom Antônio Muniz Fernandes, é administrado pela Comunidade Doce Mãe de Deus, que mantém a casa de retiros.

O local possui uma ampla área verde, dormitórios, dois salões grandes salões para encontros, refeitório com conzinha industrial, capela, estacionamento, dormitórios e uma equipe pronta para servir.

Os valores cobrados são para manutenção do local e despesas básicas de utilização de suas dependências. O local é simples, mas aconchegante, e os valores são acessíveis a realidade do nosso povo.

Consulte os valores, faça seu agendamento e contribua com a Casa de Retiros da Arquidiocese de Maceió. Contatos pelo telefone (82) 3326-5753 ou no local, situado à rua Marquês de Pombal, s/n, Vergel do Lago, próximo a Praça Padre Cícero.