18/06/2012 11h36

Secretariado de Assistência Social Juvenópolis

Um lugar onde as crianças carentes recebem amor

Jornal O Semeador, junho de 2012

No dia 13 de maio de 1945, surgiu o Secretariado de Assistência Social – Juvenópolis, fundado pelo saudoso Padre João Barros Pinho, o “Padre Pinho”. Uma Instituição não – governamental e sem fins lucrativos, que nasceu do ideal de criar um lugar onde as crianças carentes pudessem morar, estudar e desenvolver suas habilidades para o desabrochar de uma vida feliz.

Instalada no bairro de Bebedouro, o Juvenópolis possui uma extensa área verde, com quadra de esportes, salas de apoio educativo e área de diversão. Mantém dois abrigos com 56 crianças, atende 260 crianças e adolescentes através do reforço escolar; fornece refeições, educação integral e gera valores humanos e cristãos. Contribui com cerca de 360 famílias da Comunidade e mantém a Casa do Servo Sofredor que acolhe moradores de rua, desenvolvendo um trabalho de socialização em parceria com a Fazenda da Esperança.

Em uma sociedade cada vez mais competitiva e excludente, na qual poucos têm oportunidades, o Projeto Social do Padre Pinho continua oferecendo afeto e carinho familiar aos jovens, além de prepará-los e encaminhá-los a uma profissão no competitivo mercado de trabalho.

O Juvenópolis possui um Setor de Produção e Aprendizado que ajuda financeiramente a Instituição. Funciona com uma fábrica de móveis escolares, carteira e mesas e outra de uniformes profissionais com trabalho de serigrafia, oferecendo aos jovens, cursos profissionalizantes, além de uma produção com preços atraentes ao comércio, escolas e empresas interessadas. Vale a pena conferir!

O ideal cristão do Padre Pinho é mantido hoje com muito esforço pela Arquidiocese de Maceió. Com a ajuda do povo de Deus que responde aos apelos do nosso Pastor, Dom Antânio Muniz Fernandes, o Juvenópolis continua contribuindo com a transformação social na vida de tantas crianças e jovens carentes.

Todos são chamados a contribuir, utilizando os produtos fabricados ou através do Call Center que é composto por profissionais que ligam para os que desejam contribuir como benfeitores. Informações: http://www.juvenopolis.org.br ou pelo telefone: (82) 3358.6344.