Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese / Santuários

Santuário

Virgem dos Pobres atrai fiéis ao alto da serra

O mais importante santuário de Maceió é o da Virgem dos Pobres, no alto de uma serra, no sítio Betânia, bairro de Mangabeiras, com acesso pela Avenida Gustavo Paiva. Lá num pedestal em meio a muitas pedras, está a imagem de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, trazida no início da década de 1980 da Bélgica. Placas, com agradecimentos por uma graça alcançada, fotografias de devotos, bilhetes e outras lembranças, são colocados nas proximidades da imagem.
A cada primeira quarta-feira do mês, centenas de fiéis sobem o morro para participar da missa e pedir a Nossa Senhora graças a serem alcançadas por sua intercessão. A fé a Nossa Senhora Virgem dos Pobres não se restringe apenas ao morro de Mangabeiras. Os fiéis colocam a imagem em locais distantes de Maceió, como no povoado Bananal, em Viçosa, onde ao lado da centenária capelinha, um pedestal emoldura a paisagem bucólica daquele engenho de açúcar.
O acesso ao morro onde se encontra a imagem da Virgem dos Pobres em Maceió, é feito mais a pé, para se fazer um sacrifício e agradecer por uma graça alcançada ou pedir mais uma. Mas tem gente que prefere ir de carro, principalmente velhos e doentes. O acesso é pavimentado e do alto se descortina a beleza das praias de Jatiúca e Cruz das Almas.

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL