Agenda do dia 20/02/2018

20 a 25/02/2018

FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES - GRUTA DE LOURDES

A Paróquia está em festa! Desde o dia 16 de fevereiro. Participe!!!

Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes (Gruta) Maceió - Alagoas
16/02 a 25/02/2018

Tema: A Virgem Maria, Evangelizada e Evangelizadora

Há um livro de Mariologia cujo o título é: A Virgem Maria, Evangelizada e Evangelizadora.
Quando da Encarnação do Verbo, A Virgem recebe a palavra e o Evangelho por ela é acolhido. Nas Bordas de Caná Ela diz aos serventes: "Façam tudo os que meu Filho vos disser. "
Neste ano de 2018, dedicado aos Leigos no Brasil, a Igreja nos lembra que devemos acolher a Palavra e anuncia-la à sociedade atual.
O testemunho é necessário para que o mundo saiba que a salvação em Cristo já chegou. Esperamos que as homilias da festa da Padroeira
deve levar o povo de Deus a Conscientizar-se da sua missão de ser Igreja.

Mons. Rubião Lins Peixoto Pároco

Coordenadores:
Pe. Cícero Silvestre. Diác. José Aparecido e Lucas Carneiro

Dia 16/02 Missa de envio da imagem peregrina de Nossa Senhora de Lourdes;
17/02 Capela de São Domingos Sávio (Ouro Preto);
18/02 Capela de São José (Canaã)
19/02 Jardim do Horto 1;
20/02 Jardim do Horto 1 1;
21/02 Comunidade de Santo Antônio (Grutão)

Tríduo de preparação para a festa:
22/02 Quinta-feira

19:30hs - Celebração eucarística
Coral: Novo Caminho
Lideranças: Comunidade do Canaã, Grutinha, Legião de Maria, Mãe Rainha, catequistas, pastoral do dízimo, associação de Voluntários Assistenciais e Grupo são Vicente de Paulo.
Quermesse

23/02 Sexta-feira
19:30hs - Celebração eucarística
Coral: Servos do Senhor
Lideranças: Sede paroquial e Ouro Preto, PASCOM, Ministros da Eucaristia, Equipe de Batismo, Renovação Carismática Católica, pastoral da criança, Coroinhas e Apostolado da Oração.
Obs.: Logo após a missa haverá bingo e quermesse no Salão paroquial. Bingo e Quermesse.

24/02 - Sábado
19:00hs - Celebração Eucarística.
Coral: Céu em Canto
Lideranças: condomínios do Jardim do Horto 1 e li, Equipes de Nossa Senhora (Pastoral da Família) e todos os grupos de canto da paróquia. Obs.: Logo após a missa haverá a festa da família organizado pelas Equipes de Nossa Senhora (pastoral da família).
Festa da Família + Quermesse.

Programação: 25/02- Domingo
8:00hs - Celebração Eucarística. (Missa dedicada aos enfermos).

Coral: Melodia Mariana
Café Regional para idosos e enfermos.
Lideranças: Grupo São Vicente de Paulo, Pastoral da pessoa idosa; Obs.: Logo após o termino da missa, haverá um café da manhã; Para os enfermos e idosos

18:30 Celebração Eucarística
Coral: De Colores-Cursilho de Cristandade
Liderança: Toda a comunidade paroquial
Logo após a missa procissão pelas ruas do bairro
Grupo responsável pela animação da procissão: Anjos de Deus.
Todas as noites antes de Celebração Eucarística, Oração do Santo Rosário.

Hino a Nossa Senhora de Lourdes

1- Salve nobre padroeira sois nossa mãe querida, pelo povo desta terra foste vós a escolhida.

Ref.: Ó glória de nossa terra, sois nosso refúgio e guia. Ó mãe Virgem de Lourdes, deste povo que em ti confia. Ó mãe Virgem de Lourdes, deste povo que em ti confia.

2- Mostrando Vossa Rosário cheio de luz radiosa, aparecestes a Bernadete, ó virgem Mãe amorosa.

3- Sois trabalho mais sublime, das mãos de Deus a mais pura, como vós Virgem de Lourdes não existe criatura.

Oração
Ó virgem punss1ma, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajuda-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudam a conserva-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da Gruta, dai-me a graça que vos peço.

Nossa Senhora de Lourdes, interceda a teu Filho por nós.
Amém!

«Fevereiro / 2018»