Agenda do dia 05/02/2018

18/01 a 05/02/2018

FESTA DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA - MURICI/AL

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GRAÇA – MURICI/AL DE 25 DE JANEIRO A 04 DE FEVEREIRO

Caríssimos irmãos e irmãs paroquianos,
Neste ano dedicado aos leigos e leigas, a igreja nos convida a refletir sobre a importância do Santo Batismo e a atuação e comprometimento com a Palavra de Deus e com a Igreja de Cristo. Cada um deve pensar na sua missão e como resposta arregaçar as mangas para trabalhar no anúncio do Reino e na concretização da partilha, da justiça e do amor.
Com este tema, Nossa Senhora a Mãe da Graça, nos chama a ouvir e a seguir os passos do próprio Jesus Cristo. Que realmente em nossas vidas nós possamos ser Sal da terra e Luz do mundo, numa sociedade egoísta e materialista. Que a Virgem da Graça nos cubra com seu manto sagrado e nos ensine a viver a obediência da fé.

Pe. Geison Araújo

Dia 21/01 – Domingo

10h – Grande carreata com a imagem de Nossa Senhora saindo do Conj. Olavo Calheiros, encerrando com a benção dos carros, motos, caminhões e bicicletas em frente à Matriz.

DURANTE TODO O NOVENÁRIO TEREMOS:

11h30 – Ofício de Nossa Senhora e Maria valei-me;
12h – Hora da Graça;
18h30 – Santo Terço;
19h – Santa Missa.
Após a santa Missa teremos quermesse, sorteios, leilão e bingo.

Dia 25/01 – Quinta-feira – Abertura do Novenário

18h – Procissão da bandeira com o mastro, saindo da casa dos padrinhos Teonas Crisóstomo da Silva, Severino José da Silva e família, Av. Presidente Getúlio Vargas n 35, até a Igreja Matriz.
Noiteiros: padrinhos da bandeira, Apostolado da Oração e MECE’S
Animação: Jovens Eucarísticos.

Dia 26/01 – Sexta-feira

Noiteiros: Catequese, Juventude Missionária, Infância e Adolescência Missionária, Grupo Adonai, Jovens Adoradores, MEJ, romeiros e devotos de Pe. Cicero, Comunidades da Usina São Simeão e São João Batista.
Animação: Divina Misericórdia.

Dia 27/01 – Sábado

Noiteiros: Apostolado da Divina Misericórdia, Prefeitura Municipal e todas as secretarias, Hospital Dagoberto Omena, CRAS, CREAS, CAPS, postos de saúde, Conjuntos Pedro Tenório e Olavo Calheiros, Assentamentos Bota Velha e Fazenda Sítio Velho.
Animação: Louvai ao Senhor.

Dia 28/01 – Domingo

10h – Leilão de gado e carneiro – em frente à Matriz.
Noiteiros: Vicentinos, Comunidades Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição (Cajueiro), Assentamentos Pacas e Dom Helder, Boa Sorte e Pedra Branca.
Ornamentação: Patricia Maria Coelho de Freitas, José Gomes de Freitas e família.
Animação: Terço dos Homens.

Dia 29/01 – Segunda-feira

Noiteiros: Dizimistas, Pastoral do dízimo, Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Comunidade São Domingos e as irmãs Claretianas.
Animação: Santa Tereza.

Dia 30/01 – Terça-feira

Noiteiros: Movimento Mãe Rainha, Comerciantes, Movimento Familiar Cristão (MFC), Encontro de Casais com Cristo (ECC).
Animação: Luz Divina.

Dia 31/01 – Quarta-feira

Noiteiros: RCC, Equipe de Liturgia, Associação dos Motoristas e mototaxistas, Conselho Tutelar, Comunidades Boa Alegria, Dom Bosco e São Pedro, Porto Velho, Bananeiras, Santa Fé, Boa Vista, Cachoeira, Tapado, Santa Cruz, Amora, Serra Nova e Mumbuca, Flor da Laje, Cansanção, Engenho Velho, Chã do Firmino, Chã do Dárcio, São Pedro, Jussara, Cambuim de Cima e de Baixo, Goiana, Providência, Barro Branco, Palha Branca, Estiva, Sede Gravatá e São Francisco.
Ornamentação: Elizabete Gonçalves da Silva.
Animação: Água Viva.

Dia 01/02 – Quinta-feira

Noiteiros: Terço dos Homens, Pascom, Casa da Acolhida Mãe da Graça e Câmara Municipal de Vereadores.
Animação: Louvai ao Deus.

Dia 02/02 – Sexta-feira

Noiteiros: Legião de Maria, Comunidade Santa Teresa, Policiais Militar e Civil, Guarda Municipal e Fórum da Comarca de Murici.
Ornamentação: Luciana Bezerra, Ademir das Chagas e família.
Animação: Divina Misericórdia

Dia 03/02 – Sábado

Noiteiros: Acólitos, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Comunidade Floresta e todos os fazendeiros e filhos ausentes.
Animação: Nascer para Cristo.

Dia 04/02 – Domingo – Dia Festivo

6h – Alvorada festiva e repique do sino;
9h – Missa Solene
Responsáveis – Todos os coordenadores de grupos, movimentos, pastorais e comunidades.
Padrinhos do altar – José Lino dos Anjos, Maria das Graças Leopoldino dos Anjos e família.
Madrinhas da charola – Simone Regina da Silva Melo e Flávia da Silva Melo.
Animação: Luz Divina.
16h30 – Solene procissão com a imagem da excelsa padroeira Nossa Senhora da Graça percorrendo as ruas da cidade. Logo após Missa de encerramento.
Responsáveis: Paróquias de São Sebastião de Branquinha e Messias.
Animação – Água Viva e Santa Teresa.

Dia 05/02 - segunda-feira – Subida da imagem

19h – Missa com a subida da imagem de Nossa senhora da Graça e benção da garganta de São Brás.
Animação – Homens do Terço

«Fevereiro / 2018»