Agenda do dia 16/01/2018

16/01 a 03/02/2018

FESTA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO - Cajueiro/AL

Paróquia Nossa Senhora do Livramento – De 24 de janeiro a 03 de fevereiro Tema: “Maria, Mãe da Libertação, esperança do Povo”.

Amados irmãos e irmãs em Cristo, Salve Maria, Mãe do Livramento!
É chegada mais uma vez a festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora do Livramento, Mãe do povo ajueirenses. Desde 1978 com muita gratidão cantamos: “Mãe de Jesus, Imaculada, sede na vida, o nosso alento. Serás por nós todos proclamada: Nossa Senhora do Livramento”.
Esse ano precede um motivo todo especial. Unidos em oração e na Santa Missa, celebramos o Jubileu de Rubi, 40 anos de existência de nossa Paróquia. Nesse ano tão especial, reflitamos sobre as graças concedidas às nossas famílias durante todas essas décadas de amor no servir a Deus. Desde muito antes, os nossos antepassados já suplicam: Maria, Mãe da Libertação, esperança do povo.
Aproveitamos esse momento para reafirmar nossa fé em Jesus Cristo, Senhor de nossa vida. A ele a honra e a glória. Ele que é a nossa libertação e a nossa esperança.
Contamos com a participação fervorosa e generosa colaboração de todos nesta Festa Jubilar. Desde já minha benção sacerdotal a todos e a todas as famílias cajueirenses.

Pe. João Carnaúba

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

Durante todo o novenário haverá o Ofício da Imaculada Conceição às 06h30 e todas as noites haverá quermesse. E um leilão beneficente em prol da Paróquia.

Dia 24/01 – Quarta-feira - Abertura da Festa

18h30 – Procissão da Bandeira saindo da Comunidade São Miguel Arcanjo de frente a casa da madrinha Marlúcia Cardoso dos Santos, em direção a Igreja Matriz.
Celebrante: Pe. Marcos
Noiteiros: Com. Nossa Sra. do Livramento, ECC, Grupo Juventude O Caminho, acólitos e ancilas.
Animação: Ministério Juventude O Caminho.

Dia 25/01 – Quinta-feira

Celebrante: Pe. Zezinho
Noiteiros: Com. Nossa Sra. do Carmo, Apostolado da Oração, Ministros extraordinários da Eucaristia e dizimistas.
Animação: Louvor Divino.

Dia 26/01 – Sexta-feira

Celebrante: Pe. José Carlos do Amaral
Noiteiros: Com. Santo Expedito, Com. São Miguel Arcanjo, Homens do terço e Legião de Maria.
Animação: Coral Sagrada Família.

Dia 27/01 – Sábado

Celebrante: Pe. Calmon
Noiteiros: Com. São Benedito, Nossa Sra. de Fátima, Movimento Mãe Rainha, cajueirenses ausentes e Pastoral litúrgica.
Animação: Coral Mãe Rainha.

Dia 28/01 – Domingo
Celebrante: Côn. Severino Fernando
Noiteiros: Com. São Cristovão, Motoristas, RCC, cartórios, catequistas e Pastoral do Batismo.
Animação: Ministério de música da RCC

Dia 29/01 – Segunda-feira

Celebrante: Pe. José Aloisio
Noiteiros: Com. São José, Com. Nossa Sra. Aparecida, Rádio Cajueiro FM, comerciantes, fazendeiros e agricultores.
Animação: Coral São José.

Dia 30/01 – Terça-feira

Celebrante: Pe. Geison Araújo
Noiteiros: Comunidades São Pedro, Santa Terezinha, Virgem dos Pobres, Pastoral da criança e romeiros.
Animação: Ministério Virgem dos Pobres.

Dia 31/01 – Quarta-feira

Celebrante: Pe. Walfran Fonseca
Noiteiros: Com. Nossa Sra. de Guadalupe, Obra Shalom Cajueiro, Usina Capricho, Cons. Tutelar, Pastoral do Dízimo e Pastoral da confissão.
Animação: Ministério de música Shalom.

Dia 01/02 – Quinta-feira

Celebrante: Pe. Edvan
Noiteiros: Prefeitura Municipal, secretarias e Câmara de vereadores.
Animação: Ministério de música Novo Dom.

Dia 02/02 – Quinta-feira – Dia Festivo

10h – Missa Solene.
Celebrante: Côn. João José de Santana Neto
Noiteiros: Comissão da Festa
Animação: Ministério Paroquial

Dia 03/02 – Sexta-feira – Subida da Imagem

16h – Procissão com a Imagem da Excelsa Padroeira, percorrendo as principais ruas de nossa cidade, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento.
17h – Missa Solene com a subida da Imagem de Nossa Senhora do Livramento ao Altar
Celebrante: Pe. Silvestre
Noiteiros: Comissão da Festa.
Animação: Ministério Paroquial

«Janeiro / 2018»