23/01 a 03/02/2018

FESTA DO SENHOR BOM JESUS DO BONFIM – VIÇOSA/AL

“Cristãos, leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em Saída”, a serviço do Reino “ e o lema: “Sal da terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus,
Estamos nos aproximando mais uma vez da festa do nosso excelso padroeiro Senhor Bom Jesus do Bonfim. Este ano, somos convidados com a Igreja do Brasil a celebrar o Ano do Laicato, sob a luz do convite do Papa Francisco a fazer crescer a consciência da identidade e da missão dos leigos na igreja. O intuito geral como igreja é celebrar a presença e organização dos cristãos leigos no Brasil. Como tema deste ano, a nossa festa irá refletir sobre os temas apresentados para o Ano do Laicato.
Tema: “Cristãos, leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em Saída”, a serviço do Reino” e o lema “Sal da terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14).
Contamos com a vossa presença amiga durante todo o nosso novenário, que o Bom Jesus tenha misericórdia de nós.

Padre Fernando Antônio Bezerra Silva             Padre José Cicero da Silva
                   Pároco                                                       Vigário Paroquial

Dia 21/01 – 8h – II Cavalgada do Bom Jesus
Dia 27/01 – 15h30 - Cavalhada

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

23/01 – Abertura:

18h30 - Procissão da Bandeira saindo da residência da senhora Sueli da Silva Santos e do sr. Heleno Pedro dos Santos, no mutirão, Área 4, n 22 (próximo ao posto de saúde). Após a procissão Santa Missa.
Presidente: Dom Basílio Magno Araújo de Lima, OSB.
Animação: Sâmia e Marcelo

24/01 – Primeira noite

Presidente: Padre Geraldo Pereira da Silva Filho
Animação: Ministério de música Vaso Novo
Noiteiros: Com. Virgem dos Pobres, Santa Luzia, Jussara, Nossa Senhora Aparecida, Cascuda, Bananal, Chã de Tetê, Com. Nossa Senhora das Graças (área 5), Gravatá, Minador, Mucuri, dizimistas, Nossa Senhora da Conceição (Anel), Cruzes, São João da Cruz e Cursilhos.
Ruas: Trav. Nossa Senhora Aparecida, José Vilela, Av. Firmino Maia e Pedro Barreto.

25/01 – Segunda noite

Presidente: Padre Cristóvão Almeida
Animação: Ministério de música Boa Nova
Noiteiros: São Cristóvão, Folcolares, Associação dos Motoristas e Mototaxistas, Ciclistas e Comunidade São Francisco (Área 4).
Ruas: Mota Lima, Juarez Távora, Presidente Vargas, Manoel Francisco e Dr. Manoel Firmino.

26/01 – Terceira noite

Presidente: Cônego João José de Santana Neto
Animação: Ministério de música Bom Samaritano
Noiteiros: Com. Nossa Senhora das Dores (Estrada Nova), voluntárias de Santo Antônio, Mesa dos pobres, Oficina de oração, romeiros de Padre Cicero e Frei Damião e Comunidade Bom Samaritano.
Ruas: Narcísio Vasconcelos, Vigário Loureiro, Clodoaldo da Fonseca, Trav. Carlos Gomes, Demócrito Gracindo e Izídro Vasconcelos.

27/01 – Quarta noite

Presidente: Padre José Eridan Macena de Melo
Animação: Felipe, Carla e João
Noiteiros: Viçosenses ausentes, Vicentinos, poderes públicos: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ruas: Manoel Carnaúba, Centenário, Vigário Costa e Evilásio Torres.

28/01 – Quinta noite

15h30 – Procissão de São Cristóvão
Carreata do Bom Jesus, saindo da Rua do Cravo.
Presidente: Padre Fernando Antônio Bezerra Silva
Animação: Coral Terço dos Homens (Santa Terezinha)
Noiteiros: Comunidades COHAB, Santo Antônio, Santa Ana, Nossa Senhora dos Prazeres (Cachoeira), Pastoral dos Enfermos, Pastoral da Juventude, Tangil, Pedra de fogo, Pedra redonda.
Ruas: Tibúrcio Nemesio, Vigário Silva, Pedro Silva e Vila Nova.

29/01 – Sexta noite

Presidente: Monsenhor José Augusto
Animação: Tiago Fernandes
Noiteiros: Comunidades Gitirana, São Luís, Legião de Maria, Pastoral Litúrgica, Homens do Terço, Acólitos e Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística.
Ruas: Epaminodas Gracindo, Cônego Pimentel e Manoel Carnaúba.

30/01 – Sétima noite

Presidente: Padre Luciano Soares
Animação: João e Joel
Noiteiros: Movimentos Oratórios de Nossa Senhora de Fátima, Comunidade São Francisco (Dourada) e fazendeiros.
Ruas: Frederico Maia, Osvaldo Domingues, Praça Apolinário Rebelo e Cardoso Torres.

31/01 – Oitava noite

Presidente: Mons. Cicero Leite da Cruz
Animação: Ministério de música Vinde a Luz
Noiteiros: RCC, Com. Nossa Senhora da Conceição (Cravo), São José (Sabalangá), crianças, Catequese, Movimento Mãe Rainha e Cafundó.
Ruas: Cravo, Ademar Vasconcelos e Bela Rosa.

01/02 – Nona noite

Presidente: Padre Álvaro Brás Alves Fernandes
Animação: Coral São Filipe Neri
Noiteiros: Apostolado da Oração, Com. Frei Galvão, Santo Expedito (Alto 120), Comerciantes, terceira idade e conselho Tutelar.
Ruas: São Francisco, Silvestre de Goiania, São José e Assembleense.

02/02 – Dia festivo

6h – Alvorada festiva e repique dos sinos
9h – Missa Solene
Presidente: Frei Abelardo José de Oliveira, OFM. CAP.
Animação: Coral Senhor Bom Jesus do Bonfim
16h – Solene procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim.

03/02 – Subida da imagem

18h – Subida da imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim.
Presidente: Frei Heleno Januário de Lima, OFM. Cap
Animação: Ministério de música São Miguel - Cascuda

HINO DA PADROEIRA

A sombra do teu madeiro, sob o céu primaveril, nasce o povo brasileiro, cresce pujante o Brasil.
De um dia somos vendidos, não nos assalta o temor. Ao teu lado, sempre unidos, somos teu povo Senhor.

Salve, protege a Viçosa! Dá teu amparo sem fim.
Ouve o clamor deste hino, Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Abrindo os sagrados braços, desceste do teu altar, para guiar os nossos passos e os nossos ferros quebrar.
Do Brasil eterno amigo, passando entre nós Jesus, leva nossas almas contigo, num grande abraço de luz.

Salve, protege a Viçosa! Dá teu amparo sem fim.
Ouve o clamor deste hino, Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Do mundo na tempestade, seja o teu nome o farol,
o escudo da liberdade, a espada do ideal.
Na peleja mais renhida ninguém nos há de vencer,
quem teme a Deus nesta vida, nada mais pode temer.

«Julho / 2018»
    • Dom