24/01 a 02/02/2018

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS BROTAS - ATALAIA/AL

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS BROTAS – ATALAIA/AL De 24 de janeiro a 02 de fevereiro

CONVITE

Amados irmãos e irmãs no Cristo é chegado o tempo da Festa de Nossa Senhora das Brotas, nossa Mãe e padroeira. Em comunhão com a Igreja queremos refletir, impulsionados pelo exemplo de Maria, acerca do nosso compromisso que pelo Batismo e pela Crisma recebemos.
A Igreja é uma realidade formada por um todo, não segundo a carne, mas no Espírito, pois sua beleza e sentido vêm expressos na realidade fundada em um só Senhor, em uma só fé, em um só Batismo. Ser católico significa ser maduro na fé, testemunhar amor â Igreja, servir os irmãos e irmãs, permanecer no seguimento de Jesus, para ser Sal e Luz. A festa de nossa Padroeira nos chama ao compromisso com a Fé!
Venha você e sua família participar conosco das festividades de Nossa Senhora das Brotas, para juntos recebermos as bênçãos de Deus que serão derramadas sobre nós, por meio da poderosa intercessão da Virgem Maria, a Senhora das Brotas, Mãe e Padroeira de Atalaia.

Com minha benção,

Pe. José Alex da Silva Barbosa
Adm. Paroquial

TODOS OS DIAS:
18:30 – Santo terço;
19h – Novena;
19:30 – Santa Missa

Dia 02/02 – Solenidade de Nossa Senhora das Brotas
Missa às 16h, logo após solene procissão
LIDERANÇAS DA FESTA
24/01 – Com. Rua de Cima e Legião de Maria;
25/01 – Com. Boca da Mata, Meces, Catequese (Catequistas e
catequizandos) e romeiros;
26/01 – Com. Olhos d’Água , grupo dos acólitos e ancilas São Tarcísio, Pastoral da Criança e ECC;
27/01 – Com. Santo Antônio, Mãe Rainha e Grupo Jovem Filhos de Deus;
28/01 – Com. Santa Edwiges e Pastoral Familiar, Homens do terco e Mães que oram pelos filhos;
29/01 – Com. São Pedro e Apostolado da Oração;
30/01 – Com. São Vicente, RCC e Folcolares;
31/01 – Com. São Sebastião, Maria de Nazaré e Projeto Sentinelas;
01/02 – Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, Com. Nossa Senhora Aparecida, Congregação Mariana e Filhos ausentes de Atalaia;
02/02 – Todas as comunidades.

HINO DA PADROEIRA

1. A luz da humanidade é Cristo Jesus/ Que morreu na cruz para nos salvar Nossa salvação vamos conquistar/Com a intercessão da Padroeira do lugar

2. O hino desse povo vamos celebrar/Com muita devoção iremos cantar
Cantar Atalaia em todas as notas/Homenageando a Nossa Senhora das Brotas

3. És Imaculada, és Aparecida/És a Mãe amada, és a Mãe da vida
A vida é Jesus, o Cristo Salvador/O Filho de Deus, que de Maria brotou

4. Brotaste a Humanidade, acolhendo a Divindade/Brotaste a Igreja e a comunidade/Dos filhos de Deus és a mãe de verdade

5. O exército de Deus convoca suas tropas/Para dar vivas:
Nossa Senhora das Brotas!

Oração a Nossa Senhora das Brotas

Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora das Brotas, eis-nos prostrados a vossos pés, humildes e confiantes, pedindo as graças de que necessitamos. Queremos dizer que vos amamos de todo o coração, que vos veneramos e vos proclamamos Rainha Soberana do céu e da terra. Ó Maria, Rainha do Universo, que vos dignastes escolher este humilde lugar para serdes venerada com o título de Nossa Senhora das Brotas, movei vosso bendito Filho, que apertais em vossos braços, a abençoar os que invocam, a perdoar os inúmeros pecados cometidos contra Ele e contra Vós, Nossa santa e Carinhosa Mãe.
Ó Senhora Soberana, Sol que faz brilhar aos cegos as verdades da fé, atraí-nos todos a Vós com a esperança firme de sermos atendidos. Vós tudo podeis, alcançai-nos do Divino Salvador estas valiosas graças que imploramos. Como somos felizes em possuir entre nós o vosso bendito Santuário, abençoai nossas famílias e nossa devota cidade de Atalaia.

Amém.

«Janeiro / 2018»